Itália terá ‘lockdown’ natalino; entenda

Restrições serão válidas de 24 de dezembro a 6 de janeiro
-Publicidade-
Itália: Natal sem brilho, mas como lockdown | Foto: Canva
Itália: Natal sem brilho, mas como lockdown | Foto: Canva | itália - lockdown no natal

Restrições serão válidas de 24 de dezembro a 6 de janeiro

itália - lockdown no natal
Itália: Natal sem brilho, mas como lockdown | Foto: Canva
-Publicidade-

Toda a Itália estará sob “bandeira vermelha” durante as festividades de fim de ano. Por causa da pandemia da covid-19, o Conselho de Ministros aprovou o plano para implementar o bloqueio total de 24 de dezembro até 6 de janeiro de 2021. Ou seja, por decisão governamental, o país europeu passará o Natal e o Réveillon em lockdown.

Leia mais: “Pandemia causa fome a crianças do Reino Unido”

A aprovação do Conselho de Ministros ocorreu na sexta-feira 18. Dentro do período, algumas regras serão diferentes. Nos dias 28, 29 e 30 de dezembro e de 4 de janeiro, a Itália viverá o chamado “lockdown parcial”. Nesses dias, os italianos poderão sair de casas sem informar o motivo ao Estado. Nas demais datas, no entanto, isso não será possível. Com a “bandeira vermelha”, só se poderá se circular pelas ruas por motivo de trabalho ou saúde.

Durante o lockdown natalino, o comércio ficará fechado em toda a Itália. Viagens de uma região para outra, sem motivos considerados urgentes pelas autoridades, também ficam proibidas.

Toque de recolher

Depois das festividades de Natal e Ano Novo, o governo italiano planeja impor outras medidas restritivas para as férias de janeiro. Segundo a agência de notícias Ansa, o poder público local pensa, por exemplo, em manter o toque de recolher. Assim, a população não poderá circular pelas ruas das 22h às 5h. Quem descumprir a determinação terá de arcar com multa de 400 a mil euros.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site