J.D. Vance, de 37 anos, é o candidato do Partido Republicano ao Senado dos Estados Unidos por Ohio. Com o apoio do ex-presidente Donald Trump, ele venceu a disputa pela indicação na terça-feira 3.
“Tenho absolutamente que agradecer ao 45º presidente dos EUA”, disse, durante o discurso da vitória, em referência a Trump. Ele afirmou ainda que vai “lutar contra um establishment que pensa que os empregos das pessoas, que pensam que os valores das pessoas, que pensam que os meios de subsistência básicos das pessoas e o senso de dignidade em seu próprio país não são algo que valha a pena proteger.”
Na disputa, ele venceu opositores como Jane Timken, ex-presidente do Partido Republicano de Ohio, Matt Dolan, senador estadual, Mike Gibbons, banqueiro de investimentos, Josh Mandel, ex-tesoureiro estadual da legenda. De acordo com a Fox News, J.D. Vance ficou atrás da maioria dos candidatos durante a maior parte da campanha, subindo apenas depois que o ex-presidente norte-americano declarou apoiá-lo.
J.D. Vance
James David Vance nasceu em Middletown, Ohio. Ele estudou na Universidade de Ohio e é formado em Direto por Yale. Em 2017, ele retornou ao seu Estado natal. Segundo o seu site de campanha, J.D. Vance teve sucesso atuando como investidor no Vale do Silício, na Califórnia.