As fronteiras do Japão serão fechadas para a entrada de todos os viajantes a partir desta terça-feira, 30. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 29, pelo primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.
Segundo ele, o protocolo foi adotado para tentar conter a disseminação da nova variante Ômicron da covid-19.
Relacionadas
Os japoneses que estiverem retornando de viagens a países específicos vão poder entrar, no entanto, terão de cumprir um período de quarentena em instalações designadas pelo governo.
“Essas são medidas temporárias e excepcionais que estamos tomando por uma questão de segurança até que haja informações mais claras sobre a variante Ômicron. Estou pronto para suportar as críticas daqueles que dizem que o governo está sendo cauteloso demais”, disse Kishida.
Nenhum caso detectado no Japão até agora
Desde a última sexta-feira, 26, o Japão aumentou as restrições e os controles em suas fronteiras para pessoas vindas de seis países africanos, embora nenhum caso da Ômicron tenha sido detectado no país.
O ministro da Saúde japonês, Shigeyuki Goto, disse que um viajante da Namíbia testou positivo para a covid-19, porém mais testes ainda eram necessários para descobrir se era da nova variante.
Olha, não sou a favor de fechar tudo e a economia vê depois!!!!! Afinal de contas temos 8 monte de ” vacinas” né? Se fechar tudo é pq as ” vacinas” não protege? Qual será o próximo país a quebrar?
$iên$ia, como arruinar seu adversário em poucos anos! O golpe está aí cai quem quer…Bom momento para a China reconquistar o território do Japão sem dar nenhum tiro.
PRECAUÇÃO SEMPRE.
Bobagem querer fechar fronteiras para os países africanos, essa variante quando foi descoberta, já deve ter ido o voltado para a África algumas vezes, já está aí à sua porta. Só falta bater. Agora, essas bichinhas histéricas vão tentar fechar o país inteiro (lockdown) total e não estarão protegidas do nosso vírus malvadão, diga-se de passagem. Bando de veados covardes, e digo mais, estamos perdendo essa guerra para esses orientais e que eles não tem a menor pressa em ganhar, nem que demore décadas para isso.
O STF está vergonha partidária do caos, que instituiu o semipresidencialismo à partir de Lisboa, dentro da escola de notáveis gilmarianos, se tiver o mínimo de responsabilidade, nesta semana avalie fechar nossas fronteiras aos africanos pelo menos, fechar os estádios de futebol neste final de temporada, reverter a decisão do Doria de abolir as máscaras e, principalmente, CANCELAR OS CARNAVAIS EM TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO.
Nos poupem deste futuro caos que se prenuncia. Não consultem o Drausio Varella.