-Publicidade-

Governo japonês nega notícia sobre cancelamento das Olimpíadas

Jornal 'The Times' garantiu que o evento seria cancelado
governo japonês
Também o comitê organizador de Tóquio 2020 negou a informação | Foto: Reprodução/COI

O Japão negou que tenha decidido cancelar os jogos olímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira, 22, as autoridades reforçaram o compromisso de sediar a competição.

Na quinta-feira 21, o jornal britânico The Times informou que o governo japonês decidiu que a competição seria cancelada devido à falta de perspectivas de controle da pandemia.

Leia mais: “Chantagem chinesa?”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na edição 43 da Revista Oeste

Em um movimento raro, o governo emitiu comunicado para negar a reportagem, salientando que trabalha em colaboração com o Comitê Olímpico Internacional e outras partes na preparação das Olimpíadas.

“Estou determinado”, afirmou o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, durante uma sessão no Parlamento. Segundo ele, isso poderia representar “uma vitória da humanidade contra o coronavírus”.

O comitê organizador de Tóquio 2020 também negou a informação, dizendo que estão “totalmente focados” em sediar a disputa que terá início em 23 de julho de 2021, após adiamento em março do ano passado.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês