Com o objetivo de promover um “Indo-Pacífico livre”, o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, defendeu nesta sexta-feira, 29, uma aliança anti-China entre seu país, os Estados Unidos, a Austrália e a Índia. Recentemente, essas nações tiveram desentendimentos diplomáticos com o país oriental, sobretudo devido às suspeitas de que o Partido Comunista ocultou do Ocidente o potencial do coronavírus — cientistas denunciaram pressão do governo para que mentissem sobre o patógeno.
Em sessão on-line do Fórum Econômico Mundial, Suga ressaltou a importância da política de enfrentamento ao país asiático. Isso porque o Japão contesta as reivindicações do Partido Comunista sobre as rotas marítimas da região, vitais para a economia, como no mar do Sul da China. Também o premiê reafirmou que o Japão irá levar adiante a Olimpíada, que foi adiada do ano passado para junho, em razão do surto de covid-19. O evento será uma prova de “coragem e esperança”, afirmou Suga.
Leia também: “Chineses fazem ameaça de guerra à Taiwan”
Até que enfim uma decisão acertada e porque o Brasil não está nesta lista? Os EUA com certeza está nesta sim. Unidos venceremos as trevas
O Japão esta certíssimo.
Esta muito claro que o PCC provoca para ver até onde pode avançar. Caso as democracias não reajam , em pouco tempo todos estaremos de joelhos para o totalitarismo.
Algo parecido aconteceu na década de 1930, pouco antes de Hitler invadir todos seus vizinhos.
Sim. Chamberlain chamou essa lógica de “paz em nosso tempo”. Deixaram Hitler aprontar impunemente por 10 anos, achando que uma hora ele ia sossegar. Deu no que deu. Nas palavras de Churchill, entre a guerra e a desonra, escolheram a desonra e ainda assim conseguiram uma guerra.
Agora que os EUA se renderam ao Comunismo, parece que o Japão é a grande potência que vai defender a Democracia. Não estamos sós.
Japão e os outros vizinhos da China – Índia, Austrália e Taiwan. Já aguentaram insultos do Puf por tempo demais.
A história não é bem esta. Informe-se e verá que os EUA não se renderam ao comunismo. Veja a página, por exemplo, Geopolítica e Operação Retomada no Youtube e no Telegram, entre outras, e verás que a história é bem diferente da contada pela mídia venal, globalista, e bandida.
O Japão sempre foi um exemplo de superação para a Mundo , se tivessem condições físicas e geográficas melhores com certeza seriam a maior potência do mundo !
Uma luz no fim do túnel? Rogo que além dos países convidados pelo Japão, outros governos não se atrasem na mesma decisão.