JBS se torna alvo de pedido de investigação feito por políticos dos EUA e da Europa

Grupo manifestou 'crescente preocupação' com as práticas comerciais da empresa brasileira
-Publicidade-
Os signatários apelam às agências de Justiça
Os signatários apelam às agências de Justiça | Foto: Divulgação/JBS

A JBS entrou na mira de três legisladores dos Estados Unidos, do Reino Unido e do Parlamento Europeu. Na terça-feira 4, o trio pediu uma investigação das práticas comerciais da fornecedora de carnes.

Em um comunicado, o grupo manifestou “crescente preocupação” com as práticas comerciais da empresa brasileira e de suas subsidiárias na Europa e nos EUA. Além disso, o documento citou denúncias de corrupção:

“Na última década, a JBS ganhou evidência por seu envolvimento em ampla gama de atividades criminosas, tendo se declarado culpada de 1,5 mil atos de propina no Brasil, bem como de violações antitruste de fixação de preços.”

-Publicidade-

Os signatários apelam às agências de Justiça e valores mobiliários de seus respectivos governos para que conduzam investigações sobre as práticas de negócios da JBS, com a finalidade de enquadrar a empresa em alguns critérios.

A declaração argumenta ainda que a JBS se declarou culpada de violar a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos Estados Unidos. Além disso, a papelada menciona que a empresa ainda não pagou multas criminais no Brasil.

Signatários do documento contra a JBS

Assinam o pedido Bob Menéndez, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos; Ian Liddell-Grainger, membro do Parlamento Britânico; e Norbert Lins, eurodeputado e presidente da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Vejo um traço de perseguição contra a carne brasileira mas essa empresa já tem o nome manchado e se for verdade, tem que apurar, se não for, que fique evidente a perseguição, como sabemos que existe contra a agropecuária brasileira.

  2. Esperamos que a justiça internacional faça com esses corruptos o que o STF não fez. Agora a JBS vai ver com quantos paus se faz uma canoa. Os brasileiros vão aplaudir de pé.

  3. Que notícia boa!!! Depois de levar nosso dinheiro público para dar emprego aos americanos, agora serão investigados por eles… Tomara que façam o serviço que os daqui não fizeram… Aqui se faz…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.