“200 milhões vão morrer até que eu termine de falar”, disse o candidato do Partido Democrata
![joe biden, donald trump, eleições americanas 2020, convenções partidárias, pesquisa](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/09/640px-Joe_Biden_49405323707-1.jpg)
Atual candidato do Partido Democrata à Casa Branca, Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos na gestão de Barack Obama, resolveu aumentar em mais de mil vezes o número de mortes por coronavírus no país. Num discurso de campanha no último fim de semana, ele disse que os óbitos pelo vírus chinês chegariam a 200 milhões até que sua fala terminasse. Às 15 horas desta segunda-feira, 21, no entanto, o número estava em 199 mil.
Leia também: Covid-19: Trump quer vacinar todos os norte-americanos até abril de 2021
“E talvez, e o mais cruel de tudo, se D.Trump conseguir o que quer, as complicações da covid-19, que estão além do que deveriam estar, estima-se que 200 milhões de pessoas morrerão, provavelmente quando eu terminar esse discurso”, disse Biden.
No Twitter, Ana Paula Henkel, colunista de Oeste, resumiu em apenas quatro palavras o discurso do candidato: “Joe Átila Dilma Biden”. Ou seja, Biden teria sido uma mistura do biólogo Átila Iamarino, conhecido por previsões catastróficas que não se concretizam, com a ex-presidente Dilma Rousseff, famosa pelas frases sem começo, meio e fim.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, até o começo desta semana menos de 1 milhão de pessoas haviam morrido no mundo em decorrência da covid-19.
Joe Átila Dilma Biden na sua TL. Uma boa semana a tds!☺️
“E talvez, e o mais cruel de tudo, se D.Trump conseguir o q quer, as complicações da covid-19, q estão além do q deveriam estar, estima-se que 200 milhões de pessoas morrerão, provavelmente qdo eu terminar esse discurso.” pic.twitter.com/Tez3R61uCt
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) September 21, 2020
[…] Leia também: “Joe Biden aumenta mil vezes o número de mortes por coronavírus nos EUA” […]
Pensei q só o Brasil tivesse a desgraça de ter um imbecil e vagabundo, além de ladrão, pra falar merda o tempo todo. A esquerda se resume a isso, a escória do mundo.
Hahahaha, o velho caquético está mostrando a que veio. E quer ser Presidente da nãção mais poderosa do planeta. O “homi”é uma temeridade. Daqui a pouco ele vai querer estocar vento, seguindo o conselho da Cadáver Insepulto.