“Devemos nos unir para derrotar o mais perigoso presidente na história moderna“, escreveu no Twitter o senador democrata
O senador por Vermont Bernie Sanders, que desistiu da pré-candidatura à Casa Branca na semana passada, declarou ontem apoio formal ao ex-vice presidente Joe Biden.
“Devemos nos unir para derrotar o mais perigoso presidente da história moderna“, escreveu Sanders no Twitter, ao anunciar a aliança com o agora adversário número 1 de Trump.
We must come together to defeat the most dangerous president in modern history. I'm joining @JoeBiden's livestream with a special announcement. https://t.co/AC3zh3ChX3
— Bernie Sanders (@BernieSanders) April 13, 2020
Desistência
Sanders já estava numa situação irreversível na disputa das prévias do Partido Democrata contra Joe Biden, mais moderado no espectro político. O socialista conseguiu 914 delegados, enquanto seu opositor, 1.991.
Em razão da pandemia de coronavírus, a candidatura de esquerda que já vinha perdendo musculatura morreu de inanição, haja vista que os “comícios” passaram a ser feitos em lives nas redes sociais.
Portanto, a desistência de Sanders foi uma senha para Joe Biden enfrentar o presidente Donald Trump nas eleições que, por enquanto, estão programadas para novembro deste ano.
“Eu gostaria de dar melhores notícias, mas vocês sabem da verdade, estamos atrás do vice-presidente Joe Biden, e o caminho para a vitória é virtualmente impossível”, afirmou Sanders ao desistir.