O apresentador norte-americano Joe Rogan criticou, na terça-feira 2, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por se recusar a admitir que a economia norte-americana passa por um período de recessão.
“Biden está dizendo que a economia não está em crise, mesmo após dois trimestres consecutivos de crescimento negativo do PIB, definição que, recentemente, era recessão”, disse Rogan. “O presidente está, literalmente, mudando a definição do termo. Você está fodendo com definições para fingir que faz um bom trabalho.”
A afirmação foi feita durante a gravação do podcast de Rogan, o Joe Rogan Experience, um dos programas mais escutados dos EUA, que contou com a participação do youtuber Chris Williamson.
Williamson concordou com o ponto de vista do anfitrião. “Não mudamos a realidade alterando o significado das palavras”, disse. “Mas, se você não pode controlar a economia, é melhor controlar a linguagem.”
Biden nega recessão citada por Joe Rogan
Segundo dados divulgados pelo Departamento de Comércio no fim de julho deste ano, o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA caiu 0,9% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março deste ano, o PIB contraiu 1,6%. Com isso, o país entra na chamada recessão técnica — quando há dois trimestres consecutivos negativos.
O presidente Joe Biden, no entanto, após a divulgação dos dados, foi contrário ao termo. “O que estamos passando não soa como uma recessão para mim”, disse aos jornalistas.
Além de gagá,é um vagabundo corrupto
Biden é o presidente que recentemente ordenou a invasão do Afeganistão?
(O termo ‘retirada’ pode ter recebido uma nova interpretação).