Revista Oeste - Eleições 2022

Joe Rogan critica Biden por mudar conceito de ‘recessão’

Presidente dos EUA nega que a economia do país esteja retraindo
-Publicidade-
Joe Rogan, apresentador do podcast 'Joe Rogan Experience'
Joe Rogan, apresentador do podcast 'Joe Rogan Experience' | Foto: Reprodução/Flickr

O apresentador norte-americano Joe Rogan criticou, na terça-feira 2, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por se recusar a admitir que a economia norte-americana passa por um período de recessão.

“Biden está dizendo que a economia não está em crise, mesmo após dois trimestres consecutivos de crescimento negativo do PIB, definição que, recentemente, era recessão”, disse Rogan. “O presidente está, literalmente, mudando a definição do termo. Você está fodendo com definições para fingir que faz um bom trabalho.”

A afirmação foi feita durante a gravação do podcast de Rogan, o Joe Rogan Experience, um dos programas mais escutados dos EUA, que contou com a participação do youtuber Chris Williamson. 

-Publicidade-

Williamson concordou com o ponto de vista do anfitrião. “Não mudamos a realidade alterando o significado das palavras”, disse. “Mas, se você não pode controlar a economia, é melhor controlar a linguagem.”

Biden nega recessão citada por Joe Rogan

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Comércio no fim de julho deste ano, o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA caiu 0,9% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março deste ano, o PIB contraiu 1,6%. Com isso, o país entra na chamada recessão técnica — quando há dois trimestres consecutivos negativos.

O presidente Joe Biden, no entanto, após a divulgação dos dados, foi contrário ao termo. “O que estamos passando não soa como uma recessão para mim”, disse aos jornalistas.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.