O ditador da China, Xi Jinping, fez nesta quinta-feira, 3, um discurso em vídeo na cerimônia de abertura da 139ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI). O presidente do órgão esportivo, Thomas Bach, participou do evento. Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 irão ocorrer em Pequim entre 4 e 20 de fevereiro.
De acordo com o Xi, a preparação da competição engajou “300 milhões de chineses” e promoveu o “desenvolvimento regional”. O político disse que o país “fará o seu melhor para entregar ao mundo jogos organizados, seguros e esplêndidos”.
Boicote ao Jogos Olímpicos de Inverno
Países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Japão anunciaram um boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim. Contudo, essas nações mantiveram o apoio para que suas equipes esportivas participem das disputas.
Na prática, a restrição envolve políticos e representantes de governo. Sua adoção se deu em protesto a violações dos direitos humanos cometidas pela China.
“Os atletas do Team USA têm nosso total apoio”, declarou a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em dezembro, ao anunciar o boicote. “Estaremos 100% com eles, enquanto torcemos a partir de casa”. Ela argumentou que a presença de políticos ou diplomatas norte-americanos no evento não poderia ocorrer “diante do genocídio e dos crimes contra a humanidade em Xinjiang e outras violações dos direitos humanos” praticados pelo governo da China.
Medo agora é Bloqueio Diplomático segunda a esquerda ocidental.
O politicamente correto faz milagre com as palavras feias
BOICOTE DIPLOMÁTICO É COISA DE BOIOLAS SUBSERVIENTES.