Nova data deve ser anunciada durante essa semana. Expectativa inicial é que Olimpíadas comecem dia 23 de julho do próximo ano
A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 informou à emissora japonesa NHK que o evento deve ser realizado em julho de 2021. As Olimpíadas foram adiadas por causa da pandemia de coronavírus.
Os Jogos Olímpicos estavam programados para acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto desse ano. Porém, na terça-feira passada, 24, o Comitê Olímpico Internacional (COI) foi obrigado a anunciar o adiamento da competição. A nova data para a cerimônia de abertura da Olimpíada deve ser 23 de julho de 2021.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, citou a possibilidade de organizar os Jogos em um período diferente do verão, quando as temperaturas na capital são menores. O presidente do COI, Thomas Bach, também evitou delimitar um período específico para a realização das Olimpíadas.
Um grupo de trabalho criado pelo COI, que recebeu no nome ‘Here we go’, tenta definir as novas datas em colaboração com a organização de Tóquio-2020 e as 33 federações internacionais presentes no programa olímpico.
Segundo informações prestadas pelo presidente do comitê de organização dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, à agência AFP, a nova data dos Jogos Olímpicos deve ser acertada durante essa semana. Na terça-feira passada, durante o anúncio do adiamento, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe declarou que os próximos Jogos serão “o testemunho da derrota do vírus” para a humanidade.