Johnson critica ataque a estátua de Churchill

"É um absurdo e uma vergonha que monumentos nacionais estejam sofrendo risco de ataque por manifestantes violentos", afirmou o primeiro-ministro
-Publicidade-
A estátua de Winston Churchill em Londres | Foto: Modris Putns/Wikimedia
A estátua de Winston Churchill em Londres | Foto: Modris Putns/Wikimedia | Johnson - estátua - Churchill - risco

“É um absurdo e uma vergonha que monumentos nacionais estejam sofrendo risco de ataque por manifestantes violentos”, afirmou o primeiro-ministro

Johnson - estátua - Churchill - risco
A estátua de Winston Churchill em Londres | Foto: Modris Putns/Wikimedia
-Publicidade-

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta sexta-feira que é “absurdo e vergonhoso” que a estátua de Winston Churchill corra o risco de ser atacada por manifestantes. Esse foi a sua declaração mais forte desde o início das manifestações.

No último sábado, 6, manifestantes na cidade de Bristol lançaram a estátua de Edward Colston, um comerciante de escravos do século XVII, no rio da cidade.

Veja também: “Qualificado de “racista”, ‘…E o Vento Levou’ é retirado de plataforma de streaming”

Nesse mesmo dia, a estátua de Churchill, em frente ao Parlamento em Londres, foi pichada por manifestantes. Churchill foi primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial e um dos principais líderes na luta contra o nazismo e fascismo.

“É um absurdo e uma vergonha que monumentos nacionais estejam sofrendo risco de ataque por manifestantes violentos”, afirmou Johnson de acordo com a agência de notícias Reuters.

Mais: “Crimes e violência marcam as ‘manifestações’ nos EUA”

“Nós não podemos editar ou censurar o nosso passado. Não podemos querer uma história diferente”, concluiu o primeiro-ministro.

Além de admirador, Boris Johnson é biografo de Churchill. Muitos afirmam que ele inclusive tenta imitar o líder do período da guerra.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site