-Publicidade-

Juiz impede Biden de suspender deportações

Trata-se da primeira derrota do novo presidente dos Estados Unidos
Biden garante que vai conceder green card a 11 milhões de pessoas que estão ilegalmente no país
Biden garante que vai conceder green card a 11 milhões de pessoas que estão ilegalmente no país | Foto: Gage Skidmore/Flickr

O juiz federal do Texas Drew Tipton barrou temporariamente uma medida do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que interrompia a deportação de imigrantes ilegais por um período de 100 dias. Cabe recurso. Autor do pedido, o procurador-geral do Estado, Ken Paxton, comemorou a decisão. “O Texas é o primeiro a abrir um processo contra Biden. E ganhamos”, escreveu Paxton, no Twitter, na terça-feira 26, ao mencionar o bloqueio a uma “insurreição sediciosa da esquerda”. Logo depois de assumir a Casa Branca, o democrata deu início ao desmonte das políticas de Donald Trump, entre elas a suspensão da construção do muro na fronteira entre o México e os EUA. Além disso, Biden garante que vai conceder o green card a 11 milhões de pessoas que estão ilegalmente no país.

Leia também: “Os novos senhores do mundo”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 43 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês