Justiça nega recurso e Djokovic será deportado

Atleta está fora do Aberto da Austrália
-Publicidade-
Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo
Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo | Foto: Reprodução/Flickr

O tenista Novak Djokovic será deportado da Austrália porque não quis se vacinar contra a covid-19. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Circuito Federal de Melbourne na madrugada deste domingo, 16, por unanimidade.

Dessa forma, Djokovic não vai poder jogar no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Além disso, o atleta ficará proibido de entrar no país por três anos. O voo de deportação está marcado para as 23h de hoje.

Após o veredito, a ATP (Professional Tennis Association) descreveu a decisão judicial como “o fim de uma série de acontecimentos profundamente tristes”. Para a ATP, Djokovic é “um dos nossos maiores campeões”.

-Publicidade-

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, disse hoje que o tenista foi maltratado em uma “caça às bruxas”, que se assemelhava a um show no estilo “orwelliano” (em referência ao escritor George Orwell).

“Vocês não humilharam Djokovic, mas humilharam a si mesmos”, declarou Vucic, ao mencionar que as autoridades da Austrália já sabiam do resultado judicial. “Maltrataram um jogador de tênis por 10 dias”.

Início do caso Djokovic

O sérvio entrou na Austrália em 5 de janeiro sem se vacinar, alegando que testou positivo para covid-19 em 16 de dezembro — o Estado de Victoria (onde está situada Melbourne, a sede do torneio) determinou que só pessoas vacinadas poderiam entrar parar jogar o Aberto da Austrália.

Leia também: “A Síndrome de Melbourne”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 95 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

29 comentários Ver comentários

  1. Porquê eles não falam dos vacinados que entraram sem problemas e estão contaminados? Esses sim são responsabilidade deles mas como desmentem o esquema todo, precisam ser acobertados, né? E pensar que a Austrália já foi um país dos sonhos, agora é só pesadelo 🤢 Djokovic que saiu o grande vencedor sem nem ter jogado, essa é a verdade!

  2. Então tudo se resume à submissão. Sorte dele que não é nativo. Ainda vão criar os novos “vales dos leprosos” ou mais modernos e eficientes “centros de reeducação”.

  3. Me parece que o debate saudável está passando longe dos comentários, devido às manifestações de pessoas alienadas que não aceitam a opinião alheia. Esses mesmos que chamam os outros de negacionistas e fascistas. Obrigada Djoko por representar a parcela da população mundial que ainda pensa .

  4. Fascista…kkkkk….o cara nem sabe o q e isso. Analfabeto educado no metodo paulo freire querendo falar de fascismo. Vai comer mortadela e lamber o saco corrupto do lulladrao petralha idiota.

    1. Sds! Desmerdalizando a Merda! Acredito que mto dos senhores não sabem o que é Nazismo e 0 que é Facismo, pois bem volte a escola para completar o 2⁰ ano ensino médio.

  5. Eu concordo que a vacina deve ser opção do cidadão, porém se o Djoko quiser continuar a jogar tênis profissional, deverá vacinar-se, o mundo tá todo descaralhado, pois mesmo com evidências de que a vacina não funciona e até mesmo prejudica, mesmo assim tem que vacinar.

  6. Caros amigos (de direita): Deixem crocitar os abutres, relinchar os burros, rosnar os cães, uivar os chacais, sibilar as serpentes, gargalhar as hienas, zurrar os jumentos, grunhir os porcos, escoicear os asnos. Inútil tentar discutir com cabeças doutrinadas-esquerdistas, basta vc não concordar com o que pensam e as agressões e baixarias começam. Não respondam, ignorem os argumentos chulos. Nosso mundo (felizmente) é outro.

  7. Agora que poluíram a sessão de comentários do site, veremos quanto tempo a Oeste aguenta até isso se tornar um problema. É sempre assim, tudo é invadido e destruído, “desconstruído”.

      1. Posdo reclamar com a sua vovo paulo? Encontro ela toda semana no bordel. A velha desdentada e famosa pelo bola gato.

  8. Deveria guilhotinar a puta que te pariu na terra, porco imundo, ninguém é obrigado a nada uma vez que já teve a doença e já possui anticorpos animal abestado, em praça pública eu te esfolaria vivo se tivesse chance …porco

    1. Esse esquerdinha é uma miniatura de uma besta quadrada apocalíptica, o que devemos fazer é não dar muito palanque para esses sem noção e para aquele governo fascista australiano. Fosse eu um rival desse tenista neste torneio, também abandonaria a disputa que ficará mais sem sentido.

  9. Graças a pessoas como o referido tenista é que a coisa só piora, e tudo isso por causa de uma simples vacina. Se fosse uma injeção para deixar o cabelo loiro, os olhos azuis e o corpo sarado, teria fila dobrando a esquina.

    1. Uma simples vacina que está matando atletas em campo aos nossos olhos, foram mais de 400 em 2021….ele está certo em não se vacinar, o torneio só tem a perder com a ausência do número 1, que por sinal não está infectado. logo não oferece risco a ninguém, diferente do outro tenista que está todo vacinado e testou positivo, só que desse ninguém falou …

  10. Aqui no Brasil também estamos cheios de comunistas travestidos de governadores e prefeitos, a começar por São Paulo. Vamos acordar Brasil chega de sermos enganados e traídos.

  11. Como disse Ricardo Fiuza, ao negar a participação do melhor tenista da atualidade, o torneio da Austrália se apequena. Não é mais o “aberto” da Austrália. Só participam aqueles que se sujeitam à ditadura da vacina.

  12. Uma injustiça cometida contra uma pessoa de bem. Estamos cada vez mais acostumados no dia a dia assistir esses eventos que tem dominado o cotidiano de dois anos pra cá. E está cada vez pior.

  13. Não gostei nada do conteúdo desta notícia, pois é uma péssima notícia! De apavorar qualquer ser humano que tem um pingo de noção do significado de liberdades individuais! Mas é muito importante que essa revista continue nos trazendo informações de qualidade para entendemos o que está acontecendo no mundo.

      1. Quem toma no caneco todo dia e o cachaceiro do lulladrao q vc lambe o saco. Ja quem toma no cool é sua mulher famosa nos bordeis brasileiros.

      2. Esse cara não le nada, ou com certeza é um analfabeto funcional, lê nas não entende, imbecil.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.