A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, ainda não foi visitar os milhares de refugiados na fronteira sul do país. Cobrada por jornalistas nesta quarta-feira, 14, a democrata anunciou viagens oficiais ao México e à Guatemala, informou o jornal New York Post. A finalidade é tratar de assuntos diplomáticos referentes às economias regionais e “resiliência climática”. “Biden pediu ao secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, para tratar do que está acontecendo na fronteira. Ele tem trabalhado muito nisso. Está mostrando alguns avanços”, declarou Harris, na primeira entrevista coletiva que deu desde que foi nomeada por Biden para cuidar da crise migratória, em 24 de março.
Condições desumanas
No mês passado, o representante democrata Henry Cuellar divulgou fotos que mostram as condições deploráveis e de superlotação em que se encontram imigrantes detidos no sul do Texas. O parlamentar entregou as imagens ao site norte-americano Axios. Conforme o congressista, que mora no Estado, 400 crianças desacompanhadas vivem em oito “compartimentos” projetados para acomodar até 260 pessoas, além de dormirem no chão. Conforme Cuellar, o governo Joe Biden não permitiu que a mídia ou membros do Congresso fotografassem as condições sob as quais as crianças estão sendo mantidas. Pressionado, Biden decidiu liberar a entrada de repórteres no local.
Desmonte da política de Trump
A destruição das políticas de fronteira do ex-presidente Donald Trump pelo governo Biden gerou uma enxurrada de imigrantes ilegais da América Central e do México na fronteira com os Estados Unidos. Uma das primeiras ordens executivas do novo presidente foi interromper a construção do muro e prometer green cards a imigrantes ilegais.
Leia também: “Quem é — de verdade — Kamala Harris”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 34 da Revista Oeste
Maldita Seja por tanta hipocrisia e cinismo, frutos de sua psicopatia.
Vagabunda ladra de eleição!
Comunistas aprisionam seus algozes e valorizam o “façam o que eu mando mas não façam o que eu faço”.
Ah, mas a primeira mulher negra na vice presidência dos EUA não tem nada a provar ao mundo! Rsrsrs! Basta rir alucinadamente igual o Coringa e se fingir de sonsa.