-Publicidade-

Macron dá ultimato: Reino Unido tem que escolher seus aliados

Francês disse que Boris Johnson não pode buscar ser o melhor aliado dos Estados Unidos e da União Europeia ao mesmo tempo
Presidente da França, Emmanuel Macron
Presidente da França, Emmanuel Macron | Foto: Reprodução/Palácio do Eliseu

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tem que decidir quem são seus aliados. Em entrevista no sábado 30, o francês voltou a dizer que o Brexit foi um erro e que o destino das duas nações está ligado.

Segundo ele, Londres deve escolher um modelo e não pode buscar ser, ao mesmo tempo, o melhor aliado dos Estados Unidos, da União Europeia e de outras nações.

Leia mais: “Democratas querem expandir voto por correio nos EUA”

“Que política a Grã-Bretanha deseja escolher? Não pode ser o melhor aliado dos EUA, o melhor aliado da UE e da nova Cingapura … Tem que escolher um modelo”, disse Macron ao The Guardian e outros veículos.

O presidente da França afirmou que não cabe a ele decidir, “mas gostaria de relações boas e pacíficas” com os ingleses. “Eu sou pela ambição comum e um destino comum. Espero que Boris Johnson também esteja nesse caminho, porque acho que o povo britânico está. Continuamos aliados”, finalizou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comentários

  1. Que sujeitinho mais estúpido, creio que qualquer país deve promover relacionamentos amistosos e comerciais com todos os demais. Agora virou o que? Uma gangue? Estão em iminência de guerra?

  2. Engraçado, a Inglaterra se ferrou na segunda guerra, resistiu e deu amparo e liberdade para os franceses, da mesma forma que aconteceu na primeira guerra, e eles sempre bancando o galo. Eta povo metido a besta…

  3. A união europeia tornou-se URSE, razão da saída do Reino Unido do bloco, este que em breve tempo vai implodir.
    Hoje até a Alemanha atua com viés comunista, o quê diremos da Espanha? Visite a Catalunha, Pimentel se esconde deve ser por lá..
    Essa URSE (não é URSS entende?), é tão descarada que tem Micron como seu porta voz. Paris foi tomada pelos comunistas sob a regência da prefeita Anne Hidalgo.
    Vai fazer um ano, já na pandemia, com o Carnaval correndo solto no brasil, que nobres brasileiros se conferenciavam na cidade q já foi luz. Tem fotos mostrando o Botafogo, Doria e até o Toffolu!!!
    Eita Brasil primeiromundano.

  4. O tiranete francês, agora quer impor a Inglaterra o que deve ser feito.
    Já tem a Alemanha como uma de suas mais fortes aliada, outra nação que deu ao mundo uma das mais horríveis tiranias.
    Deseja Macron uma união europeia, com a ajuda do Vaticano e de outros poucos países fora da Europa, para uma intervenção e domínio de nossas riquezas naturais na Amazônia.
    A turma de lá, nunca foi confiável

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês