Macron dá ultimato: Reino Unido tem que escolher seus aliados
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tem que decidir quem são seus aliados. Em entrevista no sábado 30, o francês voltou a dizer que o Brexit foi um erro e que o destino das duas nações está ligado.
Segundo ele, Londres deve escolher um modelo e não pode buscar ser, ao mesmo tempo, o melhor aliado dos Estados Unidos, da União Europeia e de outras nações.
Leia mais: “Democratas querem expandir voto por correio nos EUA”
“Que política a Grã-Bretanha deseja escolher? Não pode ser o melhor aliado dos EUA, o melhor aliado da UE e da nova Cingapura … Tem que escolher um modelo”, disse Macron ao The Guardian e outros veículos.
O presidente da França afirmou que não cabe a ele decidir, “mas gostaria de relações boas e pacíficas” com os ingleses. “Eu sou pela ambição comum e um destino comum. Espero que Boris Johnson também esteja nesse caminho, porque acho que o povo britânico está. Continuamos aliados”, finalizou.
12 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Que sujeitinho mais estúpido, creio que qualquer país deve promover relacionamentos amistosos e comerciais com todos os demais. Agora virou o que? Uma gangue? Estão em iminência de guerra?
Quem já teve De Gaulle, merece Macron! Ambos são arrogantes e prepotentes! E não sabem o quão insignificante o são!
Macron não me decepciona. Nunca esperei nada de bom dele.
Demonstra fraqueza.
Micron, o pequeno, não se cansa de dizer besteiras. É mais do que hora de ele cair fora do poder na França.
comportamento normal desse francês… aceita que dói menos
Engraçado, a Inglaterra se ferrou na segunda guerra, resistiu e deu amparo e liberdade para os franceses, da mesma forma que aconteceu na primeira guerra, e eles sempre bancando o galo. Eta povo metido a besta…
A união europeia tornou-se URSE, razão da saída do Reino Unido do bloco, este que em breve tempo vai implodir.
Hoje até a Alemanha atua com viés comunista, o quê diremos da Espanha? Visite a Catalunha, Pimentel se esconde deve ser por lá..
Essa URSE (não é URSS entende?), é tão descarada que tem Micron como seu porta voz. Paris foi tomada pelos comunistas sob a regência da prefeita Anne Hidalgo.
Vai fazer um ano, já na pandemia, com o Carnaval correndo solto no brasil, que nobres brasileiros se conferenciavam na cidade q já foi luz. Tem fotos mostrando o Botafogo, Doria e até o Toffolu!!!
Eita Brasil primeiromundano.
É um menine.
Macron o bobalhon, Maduro o Chucrão.
Nem para corno este traste serve.
O tiranete francês, agora quer impor a Inglaterra o que deve ser feito.
Já tem a Alemanha como uma de suas mais fortes aliada, outra nação que deu ao mundo uma das mais horríveis tiranias.
Deseja Macron uma união europeia, com a ajuda do Vaticano e de outros poucos países fora da Europa, para uma intervenção e domínio de nossas riquezas naturais na Amazônia.
A turma de lá, nunca foi confiável