Macron dá ultimato: Reino Unido tem que escolher seus aliados

Francês disse que Boris Johnson não pode buscar ser o melhor aliado dos Estados Unidos e da União Europeia ao mesmo tempo
-Publicidade-
Presidente da França, Emmanuel Macron
Presidente da França, Emmanuel Macron | Foto: Reprodução/Palácio do Eliseu

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tem que decidir quem são seus aliados. Em entrevista no sábado 30, o francês voltou a dizer que o Brexit foi um erro e que o destino das duas nações está ligado.

Segundo ele, Londres deve escolher um modelo e não pode buscar ser, ao mesmo tempo, o melhor aliado dos Estados Unidos, da União Europeia e de outras nações.

Leia mais: “Democratas querem expandir voto por correio nos EUA”

-Publicidade-

“Que política a Grã-Bretanha deseja escolher? Não pode ser o melhor aliado dos EUA, o melhor aliado da UE e da nova Cingapura … Tem que escolher um modelo”, disse Macron ao The Guardian e outros veículos.

O presidente da França afirmou que não cabe a ele decidir, “mas gostaria de relações boas e pacíficas” com os ingleses. “Eu sou pela ambição comum e um destino comum. Espero que Boris Johnson também esteja nesse caminho, porque acho que o povo britânico está. Continuamos aliados”, finalizou.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários

  1. Que sujeitinho mais estúpido, creio que qualquer país deve promover relacionamentos amistosos e comerciais com todos os demais. Agora virou o que? Uma gangue? Estão em iminência de guerra?

  2. Engraçado, a Inglaterra se ferrou na segunda guerra, resistiu e deu amparo e liberdade para os franceses, da mesma forma que aconteceu na primeira guerra, e eles sempre bancando o galo. Eta povo metido a besta…

  3. A união europeia tornou-se URSE, razão da saída do Reino Unido do bloco, este que em breve tempo vai implodir.
    Hoje até a Alemanha atua com viés comunista, o quê diremos da Espanha? Visite a Catalunha, Pimentel se esconde deve ser por lá..
    Essa URSE (não é URSS entende?), é tão descarada que tem Micron como seu porta voz. Paris foi tomada pelos comunistas sob a regência da prefeita Anne Hidalgo.
    Vai fazer um ano, já na pandemia, com o Carnaval correndo solto no brasil, que nobres brasileiros se conferenciavam na cidade q já foi luz. Tem fotos mostrando o Botafogo, Doria e até o Toffolu!!!
    Eita Brasil primeiromundano.

  4. O tiranete francês, agora quer impor a Inglaterra o que deve ser feito.
    Já tem a Alemanha como uma de suas mais fortes aliada, outra nação que deu ao mundo uma das mais horríveis tiranias.
    Deseja Macron uma união europeia, com a ajuda do Vaticano e de outros poucos países fora da Europa, para uma intervenção e domínio de nossas riquezas naturais na Amazônia.
    A turma de lá, nunca foi confiável

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro