O presidente da França, Emmanuel Macron, disse ao canal de TV local TF1, no sábado 3, que o país vai enfrentar um “momento um pouco difícil” em 2023. Segundo ele, a situação é resultado da desaceleração econômica mundial.
“Tenho consciência de que os tempos são difíceis e que o custo de vida pesa em nosso cotidiano”, admitiu Macron.
Au terme de ma visite d’État aux États-Unis d’Amérique, je réponds aux questions de TF1 : https://t.co/jndIjtdjfF
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) December 3, 2022
De acordo com o presidente, a França está entre os países que “melhor enfrentam” a situação e garantiu que “vai aguentar o choque”. Macron destacou a necessidade de reformar os setores de educação, saúde e previdência, que, segundo ele, tornariam a França “mais forte”.
“Temos tudo para sairmos mais fortalecidos desse momento um pouco difícil da nossa história, e temos, provavelmente, mais recursos que muitos dos nossos vizinhos”, observou o presidente francês. “Nós conseguiremos.”
Macron e a falta de eletricidade
Macron pediu aos franceses que “não entrem em pânico” com os ricos da falta de energia neste inverno. Com um plano apresentado pelo governo, o presidente disse que os cortes de eletricidade podem ser evitados, se o consumo diminuir 10%.
“Nesse caso, é possível que, mesmo com temperaturas baixas em dezembro e janeiro, não haja problema”, afirmou Macron. A baixa produção de energia nuclear “forçou” o governo a realizar diversos cortes na energia. “É normal que o governo se prepare para uma situação extrema”, constatou o presidente.
“Os últimos anos nos mostraram que, às vezes, o que parecia inimaginável pode acontecer”, disse Macron. “É responsabilidade do governo se preparar para todo tipo de possibilidade e garantir que o país não viva o caos.”
Quer uma palavra de consolo, Macron? P-H-O-D-A-S-E!
Externou meu desejo. Não só a França, mas toda a Europa.
A França tem sua história ligada ao roubo de riquezas de outros países, e mantém até hoje colonias em outros lugares do mundo.
Nada mais, nada menos que reflexos do desgoverno desse serviçal da mediocridade.
Interessante, já havia previsto isso há algum tempo.
Homens fracos sempre geram tempos difíceis. Macron é um dos atuais mandatários que tem o poder mais não é LÍDER, pois é fraco. É mais do mesmo na grande constelação europeia que não sabe mais o que é um.LÍDER .
* ROBERTO … o pior meu caro é que o babaca do Teflon vai ter de comer muié feia kkkkkkkkkk.
Qdo elegeram essa besta aí, e depois reelegeram, era absolutamente previsível que esse filhote aloprado da NOM, continuasse a fazer merda. A França, terra de socialistas e coçadores de saco encostados do governo, vivendo vida de parasitas, tem como destino a FALÊNCIA. Vai se abraçar com a Argentina….
Nas duas abomináveis guerras mundiais vcs foram fragorosamente derrotados
Será quebtem fibra?
“…governo, o presidente disse que os cortes de eletricidade podem ser evitados, se o consumo diminuir 10%.”
– Vocês só irão passar apenas 10% mais frio…Vocês aguentam, os franceses são fortes como ele mesmo diz. Ridículos.
Gente, é tanta notícias boa nessa segunda: militares se ferrando na justiça, a França indo pro buraco. Quero mais.