O regime de Nicolás Maduro entregou a sede do jornal El Nacional, crítico da ditadura, ao líder chavista Diosdado Cabello. Ele é o segundo político mais importante do Partido Socialista da Venezuela (PSUV). De acordo com a antiga administração do periódico, o leilão foi irregular e clandestino. Os detalhes do certame não foram divulgados, de maneira que os interessados não conseguiram fazer suas ofertas.
No ano passado, o Supremo Tribunal de Justiça (TSJ), comandado pela ditadura chavista, ordenou que a direção do El Nacional pagasse US$ 13 milhões a Cabello, em virtude de uma ação de difamação. “Com essa decisão ilegal, que poderia ser qualificada como roubo judicial, cumpre-se parte da pena imposta ao jornal pelos supostos danos morais causados no pleno exercício de seu jornalismo investigativo”, diz a nota.
Cabello entrou com uma ação judicial contra o veículo depois da publicação de uma reportagem que o ligava ao tráfico de drogas. Após a apresentação da denúncia, Cabello lançou mão de ameaças ao periódico. “Não quero o dinheiro para mim”, disse o chavista, em uma de suas declarações sobre o caso.
Segundo levantamento realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Espacio Público, mais de uma centena de veículos de comunicação fechou desde que Maduro assumiu o controle do país.
- Leia também: “Nicolás Maduro vira super-herói: o Super Bigode”
Olha o risco que a insanidade de políticos como FHC e ALCKIMIN por ódio a BOLSONARO, apoiarem o criminoso LULA e levar a esquerda ao poder. É difícil para um ex tucano entender o que aconteceu com esses esclerosados do PSDB, especialmente tendo lido parte dos “diários da Presidência” de FHC. Que coisa estranha acontece com os políticos.
CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA. Sonho antigo dos “Companheiros” aqui.
Esse é o socialismo. E a hipocrisia da esquerdalha continua.
Que multa absurda por difamação foi essa, de 13 milhões de dollares? É roubo judicial mesmo. Se reunissem todas as difamações que o Bolsonaro recebeu em todo o seu governo de veículos de imprensa, canais de televisão, politicalha da esquerdalha, etc… nem de longe chegaria a isso!
– Raul,?
– Siim, meu comandante Fidel !
– A partir de hoje, você comanda a imprensa.
Globo, mesmo puxando o saco, com Lula você não escapará.
Que lullaladrao , cara!!! Vai morrer antes da eleiçao…se Deus quiser.