Uma mãe italiana de 75 anos conseguiu na Justiça o direito de despejar seus dois filhos, de 40 e 42 anos, de sua casa. A mulher descreveu a dupla como “parasitas”.
Ela alegou nos autos que os dois moravam no apartamento da família sem contribuir financeiramente ou ajudar na manutenção da residência. O jornal The Guardian relatou que a mãe tentou repetidamente pedir aos filhos que vivessem sozinhos, antes de ingressar na Justiça. Contudo, segundo a mulher, “nenhum deles queria.”
Leia mais: “A difícil arte de criar filhos”
“Ela os apoiou quando estavam desempregados e esperava que saíssem de casa assim que encontrassem emprego, mas isso não aconteceu”, relatou o jornal italiano Avvenire. “Os dois irmãos também não contribuíram para as despesas e não a ajudavam nas tarefas domésticas.”
De acordo com a juíza Simoma Caterbi, “não há nenhuma disposição na legislação que atribua ao filho adulto o direito incondicional de permanecer no lar de propriedade exclusiva dos pais, contra a sua vontade e em virtude apenas do vínculo familiar.”
Leia também: “Por que criar filhos se tornou tão difícil”
Os dois têm até 18 de dezembro para deixar o apartamento.
O número de adultos que moram com os pais aumentou na Itália
Quase 70% das pessoas na Itália, com idades entre 18 e 34 anos, ainda vivem com os pais, segundo dados de 2022, divulgados pelo The Guardian.
Embora sempre tenha existido uma cultura na Itália de múltiplas gerações vivendo sob o mesmo teto, o número de jovens adultos que permanecem mais tempo com a família aumentou nos últimos anos.
Leia também: “O relato de uma mãe em meio à tragédia em Israel”
Os italianos chamam essas pessoas de “bamboccioni”, (bebês grandes, em tradução livre do italiano). O termo foi usado pela primeira vez por um político do país em 2007 para zombar de adultos que ainda viviam com os pais. Segundo ele, alguns seguiam esse estilo de vida por causa da conveniência de ter casa e alimentação de graça.
Nelson Rodrigues, dizia que o mundo seria governado por idiotas, não por suas ideias mas pela quantidade. Eles são muitos.
Estes parasitas habitam em todos os lugares.
Aqui no Brasil, nos campi das universidades permanecem 10, 12, 15 anos vagando de um curso a outro sem nunca concluir nada.
Não querem a PM nos campi para não “atrapalhar” o seu uso de drogas e sua militância.
A Justiça fazendo justiça. Na Itália!
Aqui no Brasil, certamente os dois parasitas seriam petistas e a mãe tratada como perigosa terrorista.
Concordo plenamente com a justiça italiana.Como mãe de filhos adultos tem obrigação de sustenta-los,já criou os filhos,é hora de ter paz na vida e não sustentar marmanjos de mais de quarenta anos.Decisao correta do juiz.
Com certeza não lavavam nem a cueca na hora do banho, se é que tomavam banho. Pode ter certeza são esquerdistas e são contra Israel.
Com certeza, gente da Direita não é. Se for, esqueceu de casar.
Os dois são simplesmente vagabundos.
Quer ver que são esquerdistas e que apoiam o Hamas?
Aposto …!
Dois solteirões folgados, a pobre velhinha vai ter que aturar esse dois parasitas até seus últimos dias. Pela foto a velhinha deve se sentir mal em ter colocado esse dois no mundo ao veer esse folgado deitado no sofá, uma mão no controle remoto e a outra coçando o saco. É muita sacanagem!
Devem ser petistas ou algo similar e pior.