Em uma palestra promovida pelo Grupo de Lideranças Empresariais em Brasília, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, disse que “a maior parte do dinheiro público vai para o lixo por falta de governança“. O evento ocorreu na quinta-feira 12. De acordo com sua fala,14 mil obras estão paradas no Brasil — o que representa um prejuízo de R$ 155 bilhões aos cofres públicos. Ele afirmou que o país está “quebrado” e que é necessário “pragmatismo” no uso de recursos.
“Não adianta a gente se limitar a multar, punir”, declarou Nardes. “É urgente mostrar caminhos para impedir os erros”. O ministro ainda fez um alerta:” Os partidos fazem negociações para interesses eleitorais, e não para os da nação”.
Leia também: “TCU julga improcedente acusação contra fabricante de hidroxicloroquina”
Falou alguma novidade? E estão fazendo de tudo para o chefe da maior quadrilha retornar com a ajuda do escritório de advocacia “stf”.
O povo brasileiro na sua maioria foi doutrinado apenas para cumprir os deveres e os direitos que se lasquem.
“Lixo” suíço, panamenho, inglês, tailandês….
Amanhã eu mando uma carta extensa para a revista contando uma história real. Se quiserem se antecipar ao assunto vejam os veículos da RBS de agora a tarde noticiando que o Tribunal de Conta do Estado considerou que 66% dos municípios gaúcha não foram transparentes com as informações sobre a pandemia. Diversos motivos. A gente já sabia disto a um ano atrás e foi bem comentado nas redes sociais que me envolvo. É um horror o MP e o Judiciário não terem tomado providências para as denúncias feitas.