Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da polícia de Miami, pelo menos 51 pessoas moravam nos apartamentos atingidos pelo desabamento de parte de um edifício residencial em Miami Beach, na Flórida, nesta quinta-feira, 24. Como Oeste noticiou mais cedo, uma pessoa morreu na tragédia.
As equipes de resgate, que estão há horas trabalhando no local em busca de sobreviventes, ainda não sabem ao certo quantos moradores estavam no prédio no instante do desabamento.
🔴 Pelo menos uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas depois que um prédio residencial de 12 andares desabou parcialmente em Miami Beach, na Flórida, na madrugada de hoje. Ao menos 51 pessoas estão desaparecidas.pic.twitter.com/lpJNDisHYX
— Mundo News (@Mundo__News) June 24, 2021
A polícia local confirmou que 35 pessoas foram resgatadas da parte do edifício que não desmoronou. Até o momento, há dez feridos. Dois deles foram levados a hospitais da região.
Leia mais: “Desabamento parcial de prédio em Miami deixa pelo menos um morto”
O governador da Flórida, Ron de Santis, classificou o dia como “trágico”. “Equipes de busca e de resgate ainda estão em contato com alguns dos sobreviventes e tentando salvar vidas”, disse em entrevista coletiva. Já o prefeito de Surfside, Charles Burkett, afirmou que as buscas “não serão algo rápido” e devem durar pelo menos “até a próxima semana”.
A family reunification center is set up at 9301 Collins Avenue. If you have loved ones who are unaccounted for or are safe, please call 305-614-1819 to account for them.
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) June 24, 2021
A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também está acompanhando o caso com atenção. Ele já entrou em contato com as autoridades locais e deve fazer um pronunciamento sobre o assunto nas próximas horas. A prefeita de Miami, Daniella Levine Cava, conversou com Biden e disse que o presidente “ofereceu total apoio” do governo federal.
Just got off the phone with @POTUS. He offered the full support of the federal gov. to help our community during this difficult time. We continue to work with local, state, & federal agencies as we respond to this tragedy and do everything we can to support the impacted families. pic.twitter.com/BQ4od1Fhdx
— Daniella Levine Cava (@MayorDaniella) June 24, 2021