Mais de 50 pessoas moravam em andares afetados por desabamento de prédio em Miami

A polícia local confirmou que 35 moradores foram resgatados da parte do edifício que não desmoronou
-Publicidade-
Parte de um edifício em Miami Beach desabou nesta quinta-feira; pelo menos uma pessoa morreu
Parte de um edifício em Miami Beach desabou nesta quinta-feira; pelo menos uma pessoa morreu | Foto: Reprodução

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da polícia de Miami, pelo menos 51 pessoas moravam nos apartamentos atingidos pelo desabamento de parte de um edifício residencial em Miami Beach, na Flórida, nesta quinta-feira, 24. Como Oeste noticiou mais cedo, uma pessoa morreu na tragédia.

As equipes de resgate, que estão há horas trabalhando no local em busca de sobreviventes, ainda não sabem ao certo quantos moradores estavam no prédio no instante do desabamento.

A polícia local confirmou que 35 pessoas foram resgatadas da parte do edifício que não desmoronou. Até o momento, há dez feridos. Dois deles foram levados a hospitais da região.

Leia mais: “Desabamento parcial de prédio em Miami deixa pelo menos um morto”

O governador da Flórida, Ron de Santis, classificou o dia como “trágico”. “Equipes de busca e de resgate ainda estão em contato com alguns dos sobreviventes e tentando salvar vidas”, disse em entrevista coletiva. Já o prefeito de Surfside, Charles Burkett, afirmou que as buscas “não serão algo rápido” e devem durar pelo menos “até a próxima semana”.

A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também está acompanhando o caso com atenção. Ele já entrou em contato com as autoridades locais e deve fazer um pronunciamento sobre o assunto nas próximas horas. A prefeita de Miami, Daniella Levine Cava, conversou com Biden e disse que o presidente “ofereceu total apoio” do governo federal.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site