Não há evidências suficientes para sugerir que as máscaras de proteção respiratória impeçam o contágio da covid-19, segundo relatório da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA). O órgão vinculado ao governo britânico analisou equipamentos de alta qualidade — como as máscaras KN95 e FFP2 — e concluiu que nenhuma peça comprovou sua eficácia.
Os pesquisadores revisaram mais de 4,3 mil estudos sobre a covid. Eles analisaram grupos de risco que incluíam pessoas com Síndrome de Down, pacientes com câncer e indivíduos com distúrbios no sistema imunológico.
Segundo Carl Heneghan, professor de medicina com base em evidências na Universidade Oxford, é “uma falha significativa” não ter havido testes sobre a eficácia das máscaras. “Não entendo por que falta vontade de fazer testes de alta qualidade nessa área”, observou o docente, em entrevista ao jornal The Telegraph. “Falhamos completamente em abordar esse problema.”
O professor britânico argumenta que, para as pessoas com baixo risco de contágio, esse assunto tem menos importância. No entanto, ressalva o docente, aquelas com comorbidades têm interesse em compreender se as máscaras são eficazes. “Eles querem saber as respostas”, salientou. Heneghan acrescenta que a incapacidade dos cientistas de realizar bons ensaios clínicos deixa os próprios estudiosos expostos. “Corremos o risco de cometer os mesmos erros na próxima pandemia”, alertou.
Um relatório anterior da UKHSA havia mostrado que as máscaras eram eficazes na redução da transmissão da covid. Na mais recente revisão, entretanto, a agência não encontrou evidências suficientes sobre sua eficácia.
O professor Paul Hunter, da Escola de Medicina de Norwich, conduziu um estudo sobre a eficácia das máscaras no fim de 2020. “Esses equipamentos reduziram o risco de transmissão em cerca de 20%”, ressaltou o docente, em entrevista ao The Telegraph. “Nos primeiros dias da pandemia, isso foi muito importante. Mas as máscaras nunca foram a garantia de ferro fundido que algumas pessoas parecem ter dito.”
Leia também: “O vírus de laboratório e a notícia de mentira”, artigo de Paula Schmitt publicado na Edição 156 da Revista Oeste
PASSEI 3 ANOS SENDO CHAMADO DE TUDO QUE SE POSSA IMAGINAR POR RECUSAR USAR A FRAUDINHA NA CARA.
AGORA A PROPRIA CIENCIA – PROVA O QUE TODOS COM UM MINIMO DE INTELIGENCIA JÁ SABIA.
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza .
O Decálogo atribuído a Lenin:
1 Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa.
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais.
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes.
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo.
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação.
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do país.
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam.
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista.
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.
Muita coisa ainda vai aparecer além das máscaras. Já temos a Astrazeneca que está com efeito colaterais agora, o que é triste, é saber que o cientista que comprovou a ineficácia das máscaras fala em próxima pandemia.. Já tem uma em vista ???
O próprio Dr. Fauci, um dos cabeças por trás dessa trama toda, junto com OMS e BigPharma, já falou que sim, haverá uma nova “pandemia provavelmente em menos de um ano.”
A máscara mencionada como “FFP-2” é conhecida (e vendida) no Brasil como PFF-2 (Peça Facial Filtrante-2). FFP-2 é a abreviação em inglês do mesmo equipamento (Filtering Face Piece).
De todo modo, em inglês ou português, é igualmente ineficaz, como muitos que trabalham com este tipo de EPI (e conhecem como ele funciona) já sabiam, mas não podiam afirmar sob pena de serem chamados de “negacionistas”.
Arruinaram a economia, experimentaram vacinas e colocaram focinheira nas pessoas, mas o pior é perceber que tem muito zumbi, que ainda acredita em tudo isso.
Novidade zero ,se esse vírus escapou de um laboratório de segurança máxima ,não vai ser um “tapume” que vai segurar.
Só com aquelas roupas e máscaras contra guerra nuclear, química e biológica não se pega o vírus. O resto é conversa pra boi dormir.
Bolsonaro foi chamado de genocida por não usar mascara. Vão continuar com essa lorota?
Resumindo: AS MÁSCARAS FORAM USADA PARA UM EXPERIMENTO DE CONTROLE SOCIAL, E DEU CERTO! AINDA HÁ MUITA GENTE REFÉM PSICOLOGICAMENTE DOS GOVERNOS E “CIENTISTAS” TOTALITÁRIOS. INCLUSIVE, ESSE CONTROLE (CENSURA) ESTÁ AGORA RONDANDO OUTRAS LIBERDADES, COMO A DE EXPRESSÃO NAS REDES SOCIAIS, POR EXEMPLO.
Nunca protegeram ninguém e eles sabiam disso o tempo todo.
O próprio governo do Reino Unido ADMITIU PUBLICAMENTE que usou de técnicas de terrorismo psicológico para manipular e conduzir o povo à subserviência com o experimento covidiano.
Estes são os governos que controlam o seu povo. E depois ainda riem na sua cara, cheios de notinhas verdes nos bolsos.
Máscaras foram forçadas mais como instrumento de controle e submissão da população aos mandos do sistema, no maior experimento científico e social já realizado com a humanidade.
Vamos lá, colocar o anel no nariz do gado pra ver como ele se comporta…
“Corremos o risco de cometer os mesmos erros na próxima pandemia”
“PRÓXIMA PANDEMIA”.
Pelas entrelinhas eles deixam escapar os planos.
Como foi com a COVID, que já tinha partes do vírus patenteado dois anos antes do início da “pandemia” pelo laboratório MODERNA…
Expliquem isso.