A chanceler alemã afirma que a UE deve estar pronta para um Brexit sem acordo; Alemanha vai trabalhar para um entendimento
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a União Europeia (UE) deve se preparar para um Brexit sem acordo. Apesar disso, Merkel garantiu que a Alemanha vai continuar trabalhando para que um acordo seja alcançado até o final do ano.
O Reino Unido deixou oficialmente a União Europeia em janeiro. No momento, a nação está passando por um momento de transição, com os lados discutindo como será a relação do Reino Unido com o bloco europeu. Esse período de transição acaba no fim deste ano.
“O progresso das negociações, até o momento, tem sido pequeno, para ser diplomático”, afirmou Merkel para o Parlamento Europeu. Conforme já divulgado por Oeste, a Alemanha assumiu a presidência do Conselho Europeu neste mês.
“Concordamos com o Reino Unido para acelerar essa conversa. Vamos continuar com o objetivo de uma boa solução, mas devemos estar preparados para um cenário sem acordo”, concluiu a chanceler da Alemanha.
Reino Unido
Até o momento, o Reino Unido rejeita a pressão da União Europeia para manter laços em alguns setores, como o da pesca, para uma “concorrência equilibrada”. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sempre defendeu o Brexit com um acordo comercial mais restrito.
Negociadores do Reino Unido e da União Europeia se reuniram em Londres na última semana, conforme divulgamos. As negociações foram suspensas por falta de avanço entre os dois lados.
Em conversa com Merkel nesta terça-feira, informa a agência de notícias Reuters, Johnson afirmou que seu país vai deixar de seguir as regras do bloco europeu “nos termos australianos”, caso não seja alcançado um acordo.
A Austrália e a União Europeia não têm um acordo formal, e muitas das regras seguidas são normas da Organização Mundial do Comércio (OMC). Só existem acordos específicos para alguns produtos.
A União Progressista Européia está se desfazendo, esse papo progressista de um único comando não deu certo. Uma idéia idiota como são os progressistas.
Angela Merkel é uma víbora. Lobo disfarçado de cordeiro. Comprimenta pela frente e apunhala pelas costas.