Merkel diz que União Europeia deve se preparar para Brexit sem acordo

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a União Europeia (UE) deve se preparar para um Brexit sem acordo no final do ano
-Publicidade-
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia | Merkel Brexit sem acordo

A chanceler alemã afirma que a UE deve estar pronta para um Brexit sem acordo; Alemanha vai trabalhar para um entendimento

Merkel Brexit sem acordo
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a União Europeia (UE) deve se preparar para um Brexit sem acordo. Apesar disso, Merkel garantiu que a Alemanha vai continuar trabalhando para que um acordo seja alcançado até o final do ano.

-Publicidade-

O Reino Unido deixou oficialmente a União Europeia em janeiro. No momento, a nação está passando por um momento de transição, com os lados discutindo como será a relação do Reino Unido com o bloco europeu. Esse período de transição acaba no fim deste ano.

“O progresso das negociações, até o momento, tem sido pequeno, para ser diplomático”, afirmou Merkel para o Parlamento Europeu. Conforme já divulgado por Oeste, a Alemanha assumiu a presidência do Conselho Europeu neste mês.

“Concordamos com o Reino Unido para acelerar essa conversa. Vamos continuar com o objetivo de uma boa solução, mas devemos estar preparados para um cenário sem acordo”, concluiu a chanceler da Alemanha.

Reino Unido

Até o momento, o Reino Unido rejeita a pressão da União Europeia para manter laços em alguns setores, como o da pesca, para uma “concorrência equilibrada”. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sempre defendeu o Brexit com um acordo comercial mais restrito.

Negociadores do Reino Unido e da União Europeia se reuniram em Londres na última semana, conforme divulgamos. As negociações foram suspensas por falta de avanço entre os dois lados.

Em conversa com Merkel nesta terça-feira, informa a agência de notícias Reuters, Johnson afirmou que seu país vai deixar de seguir as regras do bloco europeu “nos termos australianos”, caso não seja alcançado um acordo.

A Austrália e a União Europeia não têm um acordo formal, e muitas das regras seguidas são normas da Organização Mundial do Comércio (OMC). Só existem acordos específicos para alguns produtos.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.