Merkel prorroga ‘lockdown’ na Alemanha até o fim de janeiro

Governo também restringiu viagens internas não essenciais
-Publicidade-

Governo também restringiu viagens internas não essenciais

Angela MerkeL
Chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Kugler/Bundesregierung
-Publicidade-

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou nesta terça-feira, 5, que o lockdown em vigor desde 16 de dezembro será estendido até o fim de janeiro.

A decisão foi comunicada após uma reunião com os 16 governadores. Inicialmente, o plano era que o fechamento no país chegasse ao fim em 10 de janeiro.

Leia mais: “Tribunal autoriza que ‘testa-de-ferro’ de Maduro seja extraditado para os EUA”

“Precisamos restringir o contato mais estritamente. Pedimos a todos os cidadãos que restrinjam o contato ao mínimo absoluto”, disse Merkel, de acordo com o site Deutsche Welle.

Os moradores das regiões onde há maior propagação do vírus terão as viagens não essenciais restritas a um raio de 15 quilômetros. A determinação é a primeira a banir viagens internas não essenciais nas regiões mais afetadas.

Pelas regras, são considerados áreas de risco os lugares que apresentem mais de 200 casos de covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos sete dias. No momento, um em cada seis distritos da Alemanha se encaixa nessa definição.

Deve continuar em vigor até 31 de janeiro o fechamento de escolas e creches, cabeleireiros, academias e comércio não essencial.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site