Mudança de posicionamento se deu após encontro da chanceler alemã com ambientalistas
Depois de encontrar-se com ambientalistas, a chanceler alemã Angela Merkel expressou na sexta-feira 21 “sérias dúvidas” quanto ao futuro do acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Mercosul. A Alemanha estava entusiasmada com a aprovação da medida que, para concretizar-se, necessita da assinatura de todos os países-membros da UE. Contudo, conforme Stefan Seibert, porta-voz de Merkel, o país está preocupado com os “incêndios na Amazônia”. Em entrevista concedida a Oeste, o ministro Ernesto Araújo depositou esperanças na Alemanha, que ocupa a presidência da UE, para acelerar a ratificação do acordo. A ambientalista Luisa Neubauer participou do encontro com a chanceler e garantiu no Twitter que a mandatária não assinará o tratado.
Sugiro ao General Mourão, que estenda o convite que fez ao Leonardo Di Caprio para visitar a Amazônia, à Angela Merkel, ao ministro Barroso, aos Marinho da Globo e alguns dirigentes ambientalistas das ONGs. que dizem defender a Amazônia. Importante, todos juntos, para que possam levar ao mundo a mesma mensagem do que encontraram.
Essa nunca será uma Margaret Thatcher!
Tá muito chato! Ambientalistas, ativistas, istas,istas, aff!!!
A União europeia com esse complexo de culpa Após destruir suas florestas comete erro crasso. Mentiras de amor fslistas.que o Brasil deixe a UE pra lá e vamos construir nosso caminho. Simples assim. Merkel deveria se preocupar com as mazelas nós países europeus, isso sim
Mais uma postura sórdida de um continente que está se degradando. Acabarão tendo que comer, literalmente, na nossa mão.
Tem que esquecer esse pessoal, fazer acordo com quem quer destruir nosso país não dá certo, só olhar a China como exemplo.
Não querem acordo, que não façam. Depois, quando estiverem morrendo de fome, podemos fazer um precinho especial para eles!!!
Quinta coluna vermelha e pior e mais hipócrita país da Europa juntos contra o Brasil, que novidade