O ator Alec Baldwin se pronunciou na tarde desta sexta-feira, 22, sobre o acidente ocorrido no set do filme Rust, que culminou na morte da diretora de filmagem Halyna Hutchins, de 42 anos.
“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, tuitou o ator. “Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu.”
Conforme noticiou Oeste, Baldwin disparou acidentalmente uma arma cenográfica contra a diretora de filmagem. Ela chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O diretor do filme, Joel Souza, também foi atingido em decorrência dos disparos. Segundo a atriz Frances Fisher, Souza já deixou o hospital.
“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio à sua família”, disse Baldwin. “Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”
O porta-voz do xerife de Santa Fé, onde aconteceu o acidente, informou que o caso está sendo investigado. “Esta investigação permanece aberta e ativa”, afirmou Juan Rios. “Nenhuma acusação foi apresentada em relação a esse incidente. As testemunhas continuam a ser ouvidas”, completou.