A Patrulha de Fronteira norte-americana informou nesta terça-feira, 29, que, só em maio deste ano, 7,4 mil venezuelanos foram interceptados cruzando a fronteira do México com os Estados Unidos. O número é o maior dos últimos 14 anos, quando os registros foram iniciados pelo órgão governamental.
Conforme a agência de notícias AP, a principal causa do êxodo se deve à crise econômica enfrentada pela Venezuela, que registra escassez de medicamentos e alimentos, além de apagões. Outro motivo é a oposição ao ditador Nicolás Maduro. A população teme perseguições e prisões pelo regime de esquerda.
Ao todo, cerca de 17.306 venezuelanos cruzaram a fronteira sul dos EUA de forma ilegal desde janeiro deste ano. No entanto, eles já tinham deixado a Venezuela há anos e estavam vivendo em outros países. Desde que Maduro assumiu o poder, em 2013, quase 6 milhões de venezuelanos abandonaram o país.
Leia também: “Como será o mundo nos próximos anos”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste
E nas escolas e faculdades os professores estão doutrinando os alunos a caminharem rumo ao socialismo. Não deu certo na Russia, na Coréia do Norte, na Venezuela, na Nicarágua etc… mas no brasil vai dar certo sim, acredite no seu professor de história, nos sociólogos da grande mídia e nos políticos esquerdistas.
Se a esquerda reclamar dos foragidos é porque estão a favor do muro na fronteira com o México. Dilma, não é hora da senhora voltar à guerrilha e pegar uma metralhadora?
Os esquerdopatas querem trazer esse regime comunista bolivariano para o Brasil.
Quer Socialismo? Tá ai o resultado. Pobreza, desemprego, ditadura, emigração e caos total.
Eis o mistério da humanidade, o que leva essas pessoas a saírem do paraíso comunista para enfrentarem o demônio capitalista?
Pobre Venezuela na mão dessa corja. Não sei como tem débeis mentais que querem o mesmo para o Brasil.
Deviam se internar!!!!!!!