Migração de venezuelanos para os EUA bate recorde

Número é o maior dos últimos 14 anos
-Publicidade-
Desde que Maduro assumiu o poder, em 2013, quase 6 milhões de venezuelanos abandonaram o país
Desde que Maduro assumiu o poder, em 2013, quase 6 milhões de venezuelanos abandonaram o país | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Patrulha de Fronteira norte-americana informou nesta terça-feira, 29, que, só em maio deste ano, 7,4 mil venezuelanos foram interceptados cruzando a fronteira do México com os Estados Unidos. O número é o maior dos últimos 14 anos, quando os registros foram iniciados pelo órgão governamental.

Conforme a agência de notícias AP, a principal causa do êxodo se deve à crise econômica enfrentada pela Venezuela, que registra escassez de medicamentos e alimentos, além de apagões. Outro motivo é a oposição ao ditador Nicolás Maduro. A população teme perseguições e prisões pelo regime de esquerda.

Ao todo, cerca de 17.306 venezuelanos cruzaram a fronteira sul dos EUA de forma ilegal desde janeiro deste ano. No entanto, eles já tinham deixado a Venezuela há anos e estavam vivendo em outros países. Desde que Maduro assumiu o poder, em 2013, quase 6 milhões de venezuelanos abandonaram o país.

-Publicidade-

Leia também: “Como será o mundo nos próximos anos”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site