O presidente da Argentina Javier Milei declarou neste sábado, 30, que o país está “no caminho certo” e pediu que “a casta criminosa que procura subornos e/ou perpetua o status quo decadente” não o atrapalhe.
A mensagem foi publicada em seu perfil no X (antigo Twitter), em resposta a uma reação do bilionário Elon Musk, dono da rede social, sobre realizações dos primeiros dias de seu governo.
Argentinos de bien, estamos por el buen camino…!!! No dejemos que se nos interpongan la casta delincuente que busca coimas y/o perpetuar el statu quo decadente…
— Javier Milei (@JMilei) December 30, 2023
VIVA LA LIBERTAD CARAJO https://t.co/USG5WfPBo1
+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste
Milei diz que há parlamentares que buscam suborno
Não é a primeira vez que o presidente argentino se refere a opositores como corruptos.
Na terça-feira 26, Milei declarou, em entrevista ao jornal La Nación, que “há legisladores que procuram propina, vendem os seus votos” e que “quem gosta tanto de discussão é porque está em busca de suborno”.
Por causa dessa declaração, o presidente do bloco parlamentar Frente de Todos, Germán Martínez, criticou o presidente, algumas horas antes da publicação dele no X.
O parlamentar disse que Milei teve declarações “absolutamente ofensivas contra os legisladores” e que ele “tem a obrigação de denunciar se souber de alguma coisa”.
De acordo com o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, “Milei não se referiu a ninguém em particular, falou de uma situação geral”.
Ele também afirmou que, caso seja detectado algum pedido de suborno ou propina, a situação será formalmente denunciada..
+ Leia mais: Milei decreta emergência até 2025, muda eleições e desregula economia; entenda