O chanceler Ernesto Araújo revelou neste domingo, 28, o breve diálogo que teve com a senadora Kátia Abreu (PP-TO) em um almoço no Itamaraty no início deste mês. “Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: ‘Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado’. Não fiz gesto algum”, escreveu o ministro das Relações Exteriores, no Twitter. “Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria”, acrescentou Araújo.
Desde a semana passada, parlamentares do Congresso Nacional e prefeitos pedem a cabeça do ministro das Relações Exteriores. Entre os apoiadores da iniciativa estão os presidentes Arthur Lira (PP-AL), da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do Senado. O primeiro participou de uma reunião com o líder do parlamento chinês e enviou uma carta ao Partido Comunista da China pedindo ajuda para superar o surto de covid-19 no Brasil. Já Pacheco declarou publicamente que as relações externas estão “aquém” do esperado pelo Congresso Nacional.
Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria.
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) March 28, 2021
BOLSONARO foi eleito, mas o STF, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia e Alcolumbre não deixaram GOVERNAR. Agora, parece claramente que RODRIGO PACHACO e LIRA vão caminhar na mesma linha, interferindo no Poder Executivo e sua gestão. NO BRASIL A HARMONIA ENTRE OS PODERES É UMA PIADA. Quando o STF interferiu na nomeação de Alexandre Ramage o CONGRESSO NACIONAL SE CALOU. ESTAMOS LIDANDO COM UM BANDO DE INTERESSES E QUEREM DIVIDIR O BRASIL – LOTEANDO AOS CHINESES!
O embaixador chinês cumprindo agenda própria, transferido de B. Aires após contribuir para a derrota de Macri, vem acionar programa visando a queda do presidente Bolsonaro, o grupo parlamentar pró China conta (oficialmente) com 52 senadores, sem contar demais simpatizantes ($) da “causa”…a direita atinge momento crucial para defender suas posições, esperemos que Lyra e Pacheco possam ser coagidos porque de outra forma restará apenas a esperança…
Pior do que os antecessores, com certeza não são, mas os atuais presidentes do senado e da câmera não vieram para melhorar nada. Ambos são “farinha do mesmo saco” e comem na mão do STF. E nós…top , top, top!
Desconfio que esse 5g chinês vem para tirar a privacidade dos cidadãos. E sobre a pressão, fica claro que estão fazendo lobby e o que querem é dinheiro. Esses “cachorrinhos” da China estão dispostos a trocar suas liberdades por grana. Inconsequentes!
Eu não compraria um carro da Katia Abreu.
Agora faz todo o sentido os politicos de esquerda em conjunto fazendo criticas ao ministro, a reuniao do Lira com os Chineses. Tudo sempre foi por interesses próprios. Fico pensando no Presidente. Eita cabra para ser traido por pessoas que ajudou a chegar onde queriam chegar (Pacheco e Lira no momento).
Kátia Abreu, Lira, Pacheco… É a bancada Xing Ling, uma das maiores bancadas do Congresso.
O diálogo com a Miss Motosserra diz tudo – não se trata aqui de preocupação com saúde; o negócio mais importante é garantir a entrada dos espiões chineses pela Huawei, e assim deixar muita gente do Congresso extremamente feliz.
Bolsonaro e Araújo: NÃO esmoreçam!
Nojento, isso!
Diálogos com a serpente.
É preciso dar um basta. Temos um STF que subjuga Legislativo e Executivo, governando o país. E temos um Legislativo que chantgageia o Executivo. Qual solução vocês acham que é preciso para por ordem nessa imundície?
AI-5
A prestação de contas com o congresso Nacional é iminente. Não se trata de discutirmos com aqueles chantagistas alguma profilaxia para salvar o Brasil.
O remédio todos sabemos, é Rodrigo Pacheco, como presidente do Congresso, atropelar o centrão heterogêneo e fisiológico, e pautar urgentemente o que é prioridade para a democracia do país:
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
VOTO IMPRESSO EM URNA ELETRÔNICA
O resto é blá-blá-blá, conversa prá beiçola dormir.
Direto ao ponto. Deem perdão aos bandidos de colarinho branco, pois já acabaram com a lava-jato e soltaram muitos perigosos.
Julguemos e a pena é nunca mais serem fichas limpas, extensivo à 5a. Geração familiar.
STF subordinado a um tribunal militar, composto por gente concursada e não indicados por corruptos.
SE ÉS HONESTO, ESTÁS CONDENADO MINISTRO !!!
KATIA É O BREU. QUER AS FFAA NAS RUAS PARA GARANTIR O LOCKDOW.
TENTOU SER VICE PRESIDENTE, DEUS NOS PROTEGEU.
TENTOU SER PRESIDENTE DA CCJ, DEUS NOS PROTEGEU.
TENTOU SER PRESIDENT(A) DO SENADO, NÃO TEVE CULHÃO.
COM ESSE TIPO DE GENTE CUIDADO!!!
AMIGA DE DILMA E CRISTINA É DE SE TER CUIDADO. E MUITO.
MINISTRO AMIGO, FALE COM O GENRO DO SILVIO SANTOS.
TUDO POR DINHEIRO É EXCLUSIVIDADE DO GRANDE HOMEM, ÀS AVESSAS PARA POLÍTICOS BRASILEIROS.
A ideia de manter o Executivo refém do Congresso e do STF é o mote no País.
Respeito às leis, às urnas, à Constituição e a separação entre os poderes da República, são meros adornos retóricos, utilizados numa profusão de hipocrisia e manifestados interesses próprios e espúrios com o apoio maciço da grande imprensa, dos acadêmicos doutrinados e dos artistas ressentidos pelas perdas com o novo regulamento da Lei Rouanet.
Bolsonaro tem sido um patriota cidadão brasileiro com a coragem de expor o quanto de nossas instituições foram tomadas e aparelhadas pela corrupção.
Estávamos omissos, lutemos agora!
Perfeita a análise. Estamos cercados por bandidos travestidos de autoridades. Que país é esse?
A China comprou tudo, inclusive os ladrões do congresso.
Perfeito comentário! Parabéns!
Sempre foi por money, agora é só seguir q vai encontrar o embaixador do flango flito e seu PCC
Que o presidente Bolsonaro não se curve e mantenha no posto o excelente ministro Ernesto Araujo.