-Publicidade-

Lira articula-se para ficar mais próximo dos chineses

Depois de enviar carta ao governo estrangeiro, o presidente da Câmara conversou com o chefe do Parlamento do país asiático
Lira quer a saída de Ernesto Araújo, desafeto dos comunistas
Lira quer a saída de Ernesto Araújo, desafeto dos comunistas | Foto: Divulgação/Agência Câmara de Notícias

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), conversou por videoconferência com o chefe do Parlamento da China, Li Zhanshu. A pauta foi o aprofundamento das relações bilaterais entre os países e o reforço da parceria no combate à pandemia de coronavírus, bem como no fornecimento de vacinas. “Os dois presidentes trocaram, sinceramente, opiniões e manifestaram os interesses comuns de aprofundamento das relações bilaterais, ampliação do intercâmbio e cooperação de parlamentares, além do reforço da parceria no combate à pandemia e nas vacinas”, escreveu o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, no Twitter, na quinta-feira 25.

Conforme noticiou Oeste, em 9 de março, Lira enviou uma carta ao Partido Comunista da China fazendo um apelo. “O Brasil respeita a China, que merece o nosso reconhecimento, assim como eu tenho certeza de que a China respeita o nosso Brasil. Ajudem-nos a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio de que este grande parceiro da China precisa neste grave momento”, pediu o presidente da Câmara, na ocasião. Recentemente, Lira tem pressionado pela demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O chanceler defende a ideia de que a política externa do Brasil seja mais alinhada aos Estados Unidos, e já trocou farpas com Wanming.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.