publicidade
Mundo

'Moraes é um gângster de terceira categoria', diz conselheiro de Trump

O ministro foi o primeiro a votar pela condenação de Bolsonaro na Primeira Turma do STF, nesta terça-feira, 9

Ministro Alexandre de Moraes, do STF | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jason Miller fez o comentário ao compartilhar uma publicação do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) criticando Moraes | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jason Miller, ex-assessor e conselheiro do presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “é um gângster de terceira categoria determinado a usar a guerra política para manter o presidente Jair Bolsonaro fora das urnas”.

Miller fez o comentário ao compartilhar uma publicação do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), no X, nesta terça-feira, 9.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Na postagem, Gayer critica argumentos apresentados por Moraes para justificar a condenação de Bolsonaro.

“Sabe aquela reunião na qual Bolsonaro falou que não queria ver o Brasil virando uma ditadura?”, escreveu Gayer. “Moraes diz que Bolsonaro estava ali planejando tornar o Brasil uma ditadura. Somos todos Bolsonaro.”

Ao comentar a publicação do deputado, Miller afirmou que “Moraes está mostrando por que ele — e ninguém mais — é a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”.

Moraes foi o primeiro a votar pela condenação de Bolsonaro

Por volta das 17h desta terça-feira, 9, o presidente da 1ª Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, encerrou mais uma sessão do julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, acusados de participação em uma suposta tentativa de golpe de Estado.

O encerramento ocorreu logo depois de o ministro Flávio Dino proferir seu voto, acompanhando o relator, Alexandre de Moraes, que votou pela condenação dos acusados durante a manhã.

Leia mais:

Com isso, o placar parcial está em 2 votos a 0 a favor da condenação do grupo.

O julgamento será retomado às 9h desta quarta-feira, 10. O próximo a votar será o ministro Luiz Fux, que já sinalizou possível divergência em relação ao entendimento de Moraes. Não haverá sessão da 1ª Turma no período da tarde.

Leia também: “Os americanos de olho na Inquisição Brasileira”, artigo de Ana Paula Henkel, publicado na Edição 286 da Revista Oeste

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.