-Publicidade-

Morre ex-chefe do departamento de propaganda da Coreia do Norte

Segundo a imprensa do país, as homenagens fúnebres teriam sido planejadas por Kim Jong Un
Túmulo de Ri Jae Il
Túmulo de Ri Jae Il | Foto: Korea Central News Agency (Agência Central de Notícias da Coréia do Norte)

Neste domingo, 7, a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (na sigla em inglês KCNA), veiculou a morte de Ri Jae Il — um membro da alta cúpula dirigente da ditadura norte-coreana. Em seu último cargo, o comunista foi vice-diretor do Departamento de Informação e Publicidade do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

Para saber mais sobre a Coreia do Norte, leia “Castas, pobreza e culto ao “grande líder” — reportagem sobre a ditadura norte-coreana da Edição 46 da Revista Oeste

Várias autoridades do país participaram do funeral. Não há relato de que Kim Jong Un tenha comparecido ao velório ou ao enterro. Entretanto, a imprensa norte-coreana informa que o ditador planejou as homenagens fúnebres e mandou flores.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês