O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, morreu na madrugada desta quinta-feira, 14, vítima de um grave acidente de carro em Cali, na Colômbia. Ele tinha 55 anos de idade.
O veículo em que o ex-corintiano estava foi atingido por um ônibus na última segunda-feira, 11. Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado. A cirurgia durou quase três horas. Ele estava internado e não resistiu aos ferimentos, informou a Clínica Imbanaco.
Ídolo continental
Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, na Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Ele iniciou a carreira no Atlético Buenaventura, pequeno clube de sua cidade natal. Depois, seguiu para o Deportes Tolima. A partir daí, conquistou o mundo.
Na década de 1990, Rincón atuou no Real Madrid, no Napoli, no Palmeiras e no Corinthians. Ele também vestiu a camisa da seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998. Representando seu país, o ex-jogador participou de 84 partidas e fez 17 gols.
Nas redes sociais, Santos e Corinthians lamentaram a morte do ex-jogador.
É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.
Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira.Eternamente em nossos corações 🖤 pic.twitter.com/tiSPNiYKDC
— Corinthians (@Corinthians) April 14, 2022
O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001.
Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón! 🖤 pic.twitter.com/nnKI4H6SKZ
— Santos FC (@SantosFC) April 14, 2022
Rincón deixa dois filhos: Sebástian Rincón, de 28 anos, que também é jogador (atua pelo Barracas, da segunda divisão argentina), e Freddy Stiven.
Leia também: “A falência do futebol brasileiro”, reportagem de Edilson Salgueiro e Fábio Matos publicada na Edição 105 da Revista Oeste
que triste! vi ele muito ele jogando
que pena mesmo
Grande jogador e como pessoa, só ouvi bons comentários. Deus te receba de braços abertos. Descanse em paz!
Lamentável