Aos 56 anos, morreu a atriz mexicana Jessica Jurado, conhecida por interpretar Patricia Bracho na novela mexicana A Usurpadora.
Conforme a imprensa local, o falecimento ocorreu em virtude de uma parada cardíaca, na quarta-feira 9. A informação, contudo, só veio à tona ontem.
“Aos seus familiares e amigos, mandando nossas condolências da parte do Conselho Diretor e Comitê de Vigilância da Asociação Nacional de Intérpretes (ANDI)”, informou a entidade, em comunicado. Jessica fazia parte da ANDI.
A Usurpadora foi exibida no Brasil pelo SBT, pela primeira vez, em 1999 e reprisada diversas vezes. A história trata das irmãs gêmeas Paola e Paulina, que foram separadas na maternidade e cresceram com padrões de vida diferentes. Quando se reencontram, Paola decide trocar de lugar com a irmã.
Papeis marcantes de Jessica Jurado
Dois dos papéis mais marcantes de Jessica são Verónica Robles de Castillo em Maria Bairro (1995) e Patricia, em A Usurpadora (1998).
No entanto, ela também esteve presente em outros melodramas, como Marionetas (1986), Amor en Silencio (1988) e Entre el Amor y el Odio (2002), sendo este o último trabalho que fez para a Televisa.
Leia também: “Quem lacra não lucra”, reportagem publicada na Edição 117 da Revista Oeste