Morte de deputado suspende sessão de voto de confiança do gabinete peruano

Fernando Herrera Mamani era do partido Peru Livre, o mesmo do presidente Pedro Castillo
-Publicidade-
Fernando Herrera Mamani morreu em casa, aos 55 anos
Fernando Herrera Mamani morreu em casa, aos 55 anos | Foto: Divulgação/Peru Livre

Uma sessão do Parlamento do Peru nesta segunda-feira, 25, foi interrompida nesta tarde por causa da morte de um deputado. Fernando Herrera Mamani, do partido Peru Livre, o mesmo do presidente Pedro Castillo, morreu aos 55 anos.

Os congressistas estavam analisando as propostas da primeira-ministra do país, Mirtha Vázquez, que haviam sido apresentadas algumas horas antes. Na sessão, os parlamentares dariam ou não o voto de confiança à equipe de ministros do governo de Castillo. A sessão foi interrompida depois de a vice-presidente do Parlamento, Lady Carmones, dar a notícia da morte de Mamani. Os trabalhos devem ser retomados na terça-feira 26.

O deputado, que é da província de Tacna, morreu em sua casa. Ele se sentiu mal pela manhã, quando chegou a ir ao Congresso peruano, e voltou ao seu apartamento. As primeiras informações dão conta de que Mamani sofreu uma parada cardiorrespiratória.

-Publicidade-

A presidente do Congresso do Peru, Maria del Carmen Alva Prieto, anunciou a interrupção de todas as atividades do Legislativo. Castillo também se manifestou: “Há gente que dá a vida pela luta pela democracia, e Fernando era um deles”, afirmou o presidente peruano.

O Peru Livre tem a maior bancada do Congresso. A legenda é considerada fundamental para que Vázquez obtenha o voto de confiança.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.