As autoridades de Moscou, capital da Rússia, anunciaram o fechamento da maioria dos serviços não essenciais a partir do dia 28, próxima quinta-feira, informou o jornal The Guardian.
De acordo com a prefeitura, o país registrou mais de mil mortes diárias pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
“A situação em Moscou continua a se desenvolver no pior cenário. Nos próximos dias, atingiremos um pico histórico na batalha contra a covid-19”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 21.
Com as novas medidas, todas as lojas, escolas e academias serão fechadas. Restaurantes e cafés poderão funcionar como delivery, enquanto teatros e museus vão reduzir a capacidade e exigirão prova de vacinação ou recuperação da covid-19. Os estabelecimentos de venda de medicamentos, produtos de alimentação e de primeira necessidade poderão ficar abertos.
Um dia antes, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou um feriado nacional de uma semana a partir de 30 de outubro para impedir a propagação de infecções.
A Rússia superou repetidamente o maior número de mortes e infecções por covid nas últimas três semanas, com apenas um terço do país totalmente vacinado.
Graças ao padin padre Cícero essa vaucina não veio para nois
Parafraseando Einstein, nada como repetir o mesmo erro várias vezes para que se configure a estupidez humana.
Me lembro logo nos primeiros dias da pandemia os incautos esquerdistas exaltando as medidas absurdas e autoritárias da Rússia em fechar todas as fronteiras, vi e ouvi muitos dementes tomando o Putin como exemplo de estar seguindo a “siência” e logo depois anunciaram uma tal vacina Sputinik milagrosa que o consórcio nordeste estavam loucos para comprar e aplicar no povo nordestino! Bom, resultado prático de tudo isso, fechar as fronteiras não resolveu nada e a vacina russa não passa de um placebo!
Pelo jeito, o lobby da vacina está sendo desmascarada. Embora, torcemos que a vacina seja eficaz, mas é gritante que “Eles” não estão preocupados com a saúde e sim com os lucros!
Mas, e a tal vacina Sputnik? Foi para o espaço? Para fabricar armamentos é com eles mesmo, com que dinheiro eu não sei mas para combater um vírus, haja incompetência.
Vacinacao com lockdown: fracasso.