Setembro começou com grandes emoções para os funcionários de um posto de combustível na Província de Xiangtan, na China. Era apenas o primeiro dia do mês, quando eles precisaram agir rápido para conter as chamas de uma explosão causada por um provável motorista desatento.
Supõe-se que o condutor não tenha notado que seu carro ainda estava ligado à bomba de combustível quando decidiu inadvertidamente deixar o local.
Saiba mais: “Motorista que atropelou Kayky Brito comemora volta ao trabalho”
Com a força da arrancada, a bomba de nº 95 cedeu, caiu ao chão e depois explodiu.
Ao perceberem o acidente, os trabalhadores rapidamente pegaram os extintores de incêndio e se uniram para dar fim à ameaça representada pelo fogo.
Graças à velocidade e à perspicácia com que agiram, ninguém ficou ferido.
Leia também: “Criminosos não arremessam granada e morrem em explosão”
Outros casos de explosão em posto de combustível
Apesar de esse incidente não ter tido consequências mais graves, pelo fato de o combustível ser inflamável, o fogo oferece grande risco em situações em que a substância está presente.
Um exemplo disso foi um acidente que aconteceu recentemente na Rússia.
Em agosto, na República do Daguestão, um incêndio que começou em uma oficina mecânica acabou atingindo um posto de gasolina.
A explosão provocou a morte de 35 pessoas e deixou 115 feridos. Os prédios ao redor também ficaram danificados.
Em julho, no interior de São Paulo, a explosão de um caminhão em um posto de gasolina deixou 18 pessoas feridas e a força do impacto chegou a um raio de 15 quilômetros, quebrando vidraças em imóveis da região.
Mantenha-se informado: “Odebrecht confessou crimes que foram anulados por Toffoli”