Sjoerd Den Daas, correspondente da emissora holandesa NOS Nieuws, foi tirado de cena ao vivo por um segurança enquanto transmitia detalhes sobre os Jogos Olímpicos na China. Na noite da quinta-feira 3, Daas estava em frente a um estádio, em Pequim, sede do evento esportivo, quando o homem o agarrou.
“Agora estamos sendo retirados daqui”, disse o jornalista, ao tentar resistir à investida do segurança. “Acabamos de ser expulsos de outra área, então, temo que teremos que retornar mais tarde.” Visivelmente constrangida, a âncora do programa afirma que Daas voltaria em cena assim que o problema se resolvesse.
Onze correspondent @sjoerddendaas werd om 12.00u live in het NOS Journaal door beveiligers voor de camera weggetrokken. Helaas is dit steeds vaker de dagelijkse realiteit voor journalisten in China. Hij is in orde en kon zijn verhaal gelukkig een paar minuten later afmaken pic.twitter.com/GLTZRlZV96
— NOS (@NOS) February 4, 2022
Nota do editor da NOS
O editor-chefe da NOS, Marcel Gelauff, chamou o evento de “uma ilustração dolorosa” do estado da liberdade de imprensa na China: “Daas sempre mostrou como é difícil ser jornalista na China. Há uma tendência de longo alcance para restringir as liberdades, e isso pode ser ainda mais forte por causa da coroa.”
Gelauff disse ainda que não sabe por que o segurança interrompeu a transmissão. “Espero que Den Daas e os outros jornalistas possam fazer seu trabalho em liberdade, nas Olimpíadas e também em outras disciplinas.”
Que coroa?
Lula diz claramente que vai regulamentar a mídia, só irá ao ar aquilo que for permitido por ele; estaremos ou não num regime ditatorial? Como votar neste ladrão ditador?
Aqui no Brasil quem retira jornalistas do ar é o STF.
Como esses jornalistas passam pano na China.
E esse é o exemplo a ser seguido pelo luladrão, dito pelo próprio meliante em alto e bom tom, ninguém pode dizer que foi enganado 🙄
Liberdade jamais poderá sobreviver ao totalitarismo. Se querem viver em Regimes Democráticos, refutem este Sistema, as pessoas e os Partidos que o apoiam.
Queria ver os jornalistas brasileiros que engolem as bolas do Regime Chinês comentando sobre essa amostra de como o Comunismo trata os jornalistas.
ISSO É QUE O O LULISMO QUER PRO BRASIL
Não participem. Deixem eles pra lá. nós para cá.