Um grupo de 33 nadadores foi indiciado formalmente pela polícia do Havaí, nos Estados Unidos, por importunar golfinhos na Baía de Honaunau, no leste da maior ilha do arquipélago norte-americano.
Oficiais do Departamento Estadual de Terras e Recursos Naturais (Docare) acusaram os nadadores de “perseguirem, encurralarem e assediarem agressivamente” os golfinhos, que tentaram fugir dos humanos.
Segundo o Departamento de Terras e Recursos Naturais (DLNR), os nadadores foram contatados ainda em água por oficiais do Docare, que avisaram sobre a proibição. Eles foram recebidos por agentes da polícia em terra, onde uma investigação conjunta entre as autoridades estaduais e federais foi iniciada.
Nadar a menos de 45 metros de golfinhos nas águas das ilhas do Havaí é uma violação à lei norte-americana, que proíbe o que até então era uma das principais atrações turísticas da região desde 2021.
“Como todos os animais, os golfinhos-rotadores do Havaí também precisam de descanso”, argumentou, à época, o comunicado da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).
Por serem animais de hábitos alimentares noturnos, eles costumam descansar durante o dia, enquanto estão em “áreas seguras” perto da costa.
Se fosse uma “golfinha” seria assédio sexual?
Torçam para não serem golfinhas senão será assédio sexual…
Torçam para não serem golfinhas senão será assédio sexual.
Uns jovens ainda estão rindo… Quero ver na hora de pagar a multa. Não deve ser barato. Estúpidos.
Como as coisas andam, sinceramente pensei que fosse assedio sexual. KKKKKKK .
A coisa está nesse nível mesmo. O cidadão não pode olhar para uma mulher que já está sendo processado então parte para outras aventuras menos complicadas.