Nasa acusa russos de colocarem astronautas da ISS em perigo

Rússia testou mísseis antissatélites no fim de semana
-Publicidade-
Russos colocam tripulação da ISS em perigo
Russos colocam tripulação da ISS em perigo | Foto: Reprodução/Nasa

O administrador da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), Bill Nelson, acusou o governo russo de colocar os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) em perigo. Publicada no site da Nasa na segunda-feira 15, a declaração ocorreu em razão do teste de um míssil antissatélites realizado pela Rússia no fim de semana.

“Devido aos destroços gerados pelo destrutivo teste antissatélite russo, os astronautas e os cosmonautas da ISS realizaram procedimentos de emergência para segurança”, afirmou em nota. “Assim como o secretário [de Defesa do Estados Unidos] Blinken, estou indignado com essa ação irresponsável e desestabilizadora. Com sua longa e célebre história em voos espaciais humanos, é impensável que a Rússia ponha em perigo não apenas os astronautas americanos e parceiros internacionais da ISS, mas também seus próprios cosmonautas. Suas ações são imprudentes e perigosas, ameaçando também a estação espacial chinesa e os ‘taikonautas’ a bordo.”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.