NASA busca voluntários para simular homem em Marte por 1 ano

Agência vai pagar os voluntários, mas valor não foi informado
-Publicidade-
Nasa vai usar módulo para fazer simulação | Foto: Reprodução/ICON
Nasa vai usar módulo para fazer simulação | Foto: Reprodução/ICON

A NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, abriu na sexta-feira 6 inscrições para voluntários que queiram participar, durante um ano, de uma experiência que simule as condições do planeta Marte. As pessoas ficarão em um ambiente completamente isolado.

Como parte dos preparativos para um eventual envio de astronautas ao planeta vermelho, a agência espacial abriu a convocatória para estudar “os desafios da vida real” que a humanidade poderá enfrentar longe da Terra. A agência vai pagar os voluntários, mas o valor não foi informado.

Leia mais: “Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil”

-Publicidade-

O projeto consistirá de três missões semelhantes com duração de um ano cada, sendo que a primeira delas se iniciará entre setembro e novembro de 2022. Os resultados destas missões devem fornecer dados científicos importantes para validar sistemas e desenvolver soluções ante possíveis problemas.

Cada missão será composta por quatro voluntários que permanecerão em um módulo marciano chamado de Mars Dune Alpha, com uma área de aproximadamente 158 metros quadrados e impresso em 3D. Esta pequena simulação de uma possível futura estação de Marte está sendo construída no estado norte-americano do Texas.

A NASA avisa que as pessoas terão de cumprir vários requisitos para poderem ser parte desta experiência única, bem como da existência de certos riscos a que os participantes poderão ficar sujeitos, incluindo a perda de privacidade, lesões físicas e um risco de morte extremamente reduzido.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. Proponho que os viajantes nao sejam voluntarios, mas que sejam degregados aqui do platinha azul, e que os degregados sejam escolhidos entre os membros da Suprena Corte brasileira.

      1. Eu quero ir pra marteee fds as ordem nem ligo mas queriaaa meu sonho

  2. Penso que devido o grande risco de vida, condições adversas, isolamento e risco de lesões, eu aposto que os piticos brasileiros tem grande chance de participa dessa missão. Só assim ficariamos livre desses ?.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro