Nasa enviará primeira mulher à Lua

Missão deve ocorrer em 2023
-Publicidade-
Nasa levará mulher à Lua
Nasa levará mulher à Lua | Foto: Reprodução/Unsplash

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) planeja enviar seu primeiro robô móvel à Lua, no fim de 2023, para buscar gelo e outros recursos na superfície lunar. Além disso, a operação deve fazer com que uma mulher pouse na Lua pela primeira vez na história.

O projeto Volatiles Investigating Polar Exploration Rover (Viper) faz parte do programa Artemis e ajudará a Nasa no mapeamento de recursos no Polo Sul lunar que poderiam ser colhidos para exploração humana de longo prazo na Lua.

-Publicidade-

À superfície lunar, o robô levará quatro instrumentos, que já tiveram suas versões anteriores testadas, para evitar riscos no desempenho.

Com informações do portal IG

Leia também: “Nasa extrai oxigênio respirável em Marte”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

  1. Sugestão de mulheres aptas a irem como voluntárias : Dilma Rousseff, Kátia Abreu, Míriam Leitão, Talíria Petroni, Mara Gabrili, a noiva do carniça. Já que elas vivem no mundo da lua são perfeitas para a missão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site