A nave espacial russa Luna-25 colidiu com a Lua, depois de girar em uma órbita descontrolada, por causa de uma falha técnica, nesta domingo, 20.
De acordo com a agência espacial do país Roscosmos, “o aparelho entrou em uma órbita imprevisível e deixou de existir como resultado de uma colisão com a superfície lunar”.
A Roscosmos disse que perdeu contato com a espaçonave no sábado 19, depois da sonda apresentar problemas enquanto se preparava para a órbita antes do pouso.
Leia também: “Rússia vai lançar 1ª missão à Lua em quase 50 anos”
“Durante a operação, ocorreu uma situação anormal a bordo da estação automática, que não permitiu que a manobra fosse realizada com os parâmetros especificados”, disse a Roscosmos.
Missão da nave russa à Lua
A espaçonave estava programada para pousar no polo sul da Lua na segunda-feira, 21. A Rússia busca se fixar no astro antes que a agência espacial o faça. Em 2019, ela também viu seu módulo colidir com a Lua.
Leia também: “Estudo sugere que Lua abriga vida microbiana levada da Terra”
O polo sul lunar atrai o interesse dos cientistas que acreditam que as crateras polares permanentemente sombreadas podem conter água.
A água congelada nas rochas poderia ser transformada futuramente em ar e combustível para foguetes. O lançamento no início deste mês foi o primeiro da Rússia desde 1976, quando fazia parte da União Soviética.
Preparem a pipoca e a coca-cola que vai começar o teatro do engano. O globalismo comunismo ainda acredita que o povo tem isso como uma verdade. A Russia esta caindo pelas tabelas, invadiu a Ucrania com armamento velho e trucidou o povo ucraniano e ainda tenta plantar essas mentiras.
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza .