Navio da Marinha dos EUA na Segunda Guerra é encontrado nas Filipinas

Contratorpedeiro de 115 metros de comprimento afundou em outubro de 1944, durante a Batalha do Golfo de Leyte; só 141 dos 327 tripulantes sobreviveram
-Publicidade-
Contratorpedeiro de 115 metros de comprimento afundou em outubro de 1944
Contratorpedeiro de 115 metros de comprimento afundou em outubro de 1944 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma expedição nas Filipinas encontrou restos de um navio utilizado pela Marinha dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, informa a agência France-Presse. A embarcação de 115 metros de comprimento afundou em outubro de 1944 e foi localizada a cerca de 6,5 mil metros de profundidade.

“Acabamos de dar o mergulho mais profundo da história para encontrar os restos do contratorpedeiro USS Johnston”, afirmou Victor Vescovo, fundador da empresa norte-americana Caladan Oceanic, especializada em tecnologias subaquáticas, em uma publicação nas redes sociais neste domingo, 4.

-Publicidade-

A equipe de mergulhadores encontrou os destroços do navio no fim de março durante dois mergulhos de oito horas. Os restos da embarcação foram encontrados próximos à ilha de Samar, segundo a Caladan Oceanic. O contratorpedeiro afundou durante a emblemática Batalha do Golfo de Leyte.

“Localizamos dois terços da parte dianteira do navio, de pé e intactos, a uma profundidade de 6.456 metros. Três de nós, em dois mergulhos, examinamos o navio e prestamos homenagem à sua valente tripulação”, completou Vescovo. De acordo com os arquivos da Marinha norte-americana, apenas 141 dos 327 tripulantes do navio sobreviveram.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.