É a primeira vez que isso ocorre desde que a primeira morte foi confirmada no dia 3 de março; primeiro-ministro quer lockdown até o dia 21
O governo da Espanha anunciou que não foram registradas novas mortes pelo coronavírus no país nas últimas 24 horas. Essa é a primeira vez que o país fica um dia sem nenhuma morte desde que a primeira foi confirmada no dia 3 de março.
“Hoje não recebemos dados de óbitos de ontem, o que é algo muito, muito favorável”, afirmou em coletiva de imprensa o diretor do centro de emergências do Ministério da Saúde, Fernando Simón, de acordo com o G1.
Veja também: “Após revisão, Espanha reduz o número de mortes por covid-19”
O primeiro caso foi divulgado pelo governo espanhol no dia 3 de março, mas na realidade aconteceu quase um mês antes, no dia 13 de fevereiro. Desde então, todos os dias tiveram mortes confirmadas.
Ontem, 31, o primeiro-ministro do país, Pedro Sanchéz, anunciou que vai pedir que o parlamento prorrogue o lockdown na Espanha por mais 15 dias, até 21 de junho.
O país decretou o lockdown e o Estado de Emergência no dia 14 de março. As medidas foram uma das mais rigorosas do mundo. Algumas restrições já foram relaxadas.
De acordo com o Painel da Oeste, a Espanha conta com 239. 479 casos confirmados do coronavírus e 27.127 mortos.