A neta do ditador fascista Benito Mussolini, Rachele Mussolini, obteve o maior número de votos nas eleições municipais de Roma, realizadas no último domingo, 3, e na segunda-feira 4. A parlamentar concorreu pelo partido Fratelli d’Italia (FDI) para exercer o segundo mandato como vereadora.
Nas eleições municipais italianas, o voto pode ser dado a uma lista de políticos ou exclusivamente a um candidato. Rachele, de 47 anos, obteve mais de 8,2 mil votos. Trata-se da maior votação individual do pleito.
Segundo a vereadora, o fato de ser neta de Benito não influenciou em sua popularidade. “A pessoa é mais importante do que seu sobrenome, por mais pesado que seja”, disse em entrevista concedida ao jornal La Reppublica.
Rachele é filha de Romano, o quarto filho do ditador fascista.
Leia também: “A ditadura do capitalismo lacrador”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 74 da Revista Oeste
Bom, por ela ser da família, acredito que deva ter preparo para ficar de ponta-cabeça!
Eu vejo muito problema em tudo isso
Tu sabe o quê é sarcasmo?
Não vejo nenhum problema nisso, no Brasil tem filha de traficante que é vereadora, filho de Senador corrupto que é governador, tem filho de terrorista que é deputado federal!