Notre-Dame poderá ser reaberta em 2024

A catedral símbolo de Paris, parcialmente destruída por um incêndio em 2019, poderá estar pronta para os Jogos Olímpicos
-Publicidade-
Foto: reprodução Google  Maps
Foto: reprodução Google Maps

A catedral de Notre-Dame poderá ser reaberta ao público em 2024, para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Incendiada em 2019, passou por um delicado processo de estabilização e agora está sendo reformada sob o comando do general Jean-Louis Georgelin. O general declarou no último sábado: “nós agora estamos dizendo oficialmente que a catedral está salva, sólida nos seus pilares que suas paredes estão sólidas”.

Leia mais: “Terrorista islâmica é condenada a 30 anos de prisão na França

Segundo o jornal The New York Times, Notre-Dame esteve perto de entrar em colapso, mas conseguiu ser salva. As doações para sua restauração chegaram a 845 milhões de euros, equivalentes a R$ 5,2 bilhões. As investigações levaram à conclusão de que o fogo pode ter sido iniciado de duas formas: por um curto-circuito no sistema elétrico ou pela negligência dos funcionários que trabalhavam na sua reforma. Restos de cigarro foram achados no interior das ruinas.

-Publicidade-

Estas cenas foram registradas no dia 14 de abril de 2019, um dia antes do incêndio:

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.